Dieta pós Natal


Casa
15/12/2020
Para voltar a ser a mesma que era antes da quadra natalícia, coma e beba com moderação para depois não ter que trabalhar em dobro.

Se se excedeu nestas festas e agora quer redimir-se de todos os seus pecados, tome nota desta mini-dieta pós Natal by Gillette Venus.

Conselhos práticos

Qualidade e quantidade
É muito simples: coma apenas a quantidade de alimento que necessita e que seja a mais saudável possível. Comer fruta natural e legumes grelhados ou mesmo crus favorecerá uma purga mais rápida.

Alimentos leves
Volte à normalidade com alimentos leves, com as sopas ou cremes de legumes, sem gordura, com pouco sal e cozinhados ao vapor ou na grelha.

Digira com tempo
Jante cedo e descanse pelo menos duas horas antes de ir deitar-se. Leia ou veja um filme.
 
Somos água
Lembre-se de beber água, limpe o seu organismo e a sua pele agradecerá. É obrigatória em qualquer dieta.

Registe-se em Para Mimseja o primeiro a conhecer os nossos conselhos e a ter acesso aos nossos desafios. Temos muitos prémios à sua espera!

Miniguia de dieta de Natal

Este miniguia propõe que coma aquilo que quiser, verá que tem de tudo, desde que saudável, e não se exceda na quantidade. Ou seja, pode tomar o pequeno-almoço, almoçar e jantar todas as hipóteses que apresentamos, alternando-as com equilíbrio, segundo goste mais ou menos. Fazer dieta não tem que ser um sacrifício.

Pequeno-Almoço
Se gosta de doces: um chá preto com leite + sumo natural + cereais integrais com chocolate ou torradas com marmelada (sem manteiga) ou bolachas integrais.
Se gosta de salgados: um café ou um chocolate quente + sumo natural + torradas com tomate e azeite ou torradas com queijo fresco e peru.

A meio da manhã
Tome um iogurte light ou uma peça de fruta ou uma infusão.

Almoço
Procure evitar sobremesas e se quiser comer fruta, faça-o antes da refeição: assim ficará mais satisfeita e fará melhor a digestão.

  • Aposte em saladas de canónigos ou espinafres, com frango e ananás, ou tomate e queijo fresco, ou a tradicional com atum e azeitonas com milho.
  • O frango ou o peru no forno são um bom segundo prato.
  • Também o são o peixe grelhado ou no forno, sem gordura, pelo que nada de maionese, nem batatas.
  • Espinafres com natas ou gratinados e legumes cozinhados.
  • Legumes na grelha com salmão fumado ou presunto ibérico.

A meio da tarde
Tome um iogurte light ou uma peça de fruta ou uma infusão.

Jantar

  • Cremes e sopas de legumes.
  • Uma tortilha francesa de dois ovos.
  • Panquecas com peru e queijo creme.
  • Várias peças de fruta.
  • Salada de tomate e cebola, ou de beringelas e atum.

Gostou deste artigo? Clique no "Gosto" ou deixe-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse ler também Alimentação para crianças saudáveis e Tudo sobre a dieta dissociada.