BISCOITOS LEVES DE IOGURTE E CANELA

biscoitos-iogurte-canela
0
Ensinamos a fazer uns biscoitos leves de canela, um cruzamento entre bolacha e bolinho, que se podem comer frios ou quentes, se não quiser esperar. A receita é baseada nos "scones", uns bolos de origem escocesa que são normalmente servidos ao pequeno-almoço ou à hora do chá.

Alguma vez provou biscoitos de canela? Ensinamos a prepará-los de forma simples, em Alimenta Sorrisos.

Em primeiro lugar, vamos explicar o que a canela tem de especial, porque esta valiosíssima especiaria pode ajudá-la a seguir uma dieta saudável, graças às propriedades dos seus óleos essenciais, e às vitaminas e minerais da sua composição. No entanto, tenha em atenção que a quantidade de canela que utilizamos é muito pequena. Ainda assim:

Pode reduzir o açúcar nas suas sobremesas se substituir uma colher de sopa de açúcar por metade de açúcar e metade de canela. Terá doçura, menos calorias e mais sabores, e o inconfundível aroma da canela.

Propomos-lhe uns biscoitos mais leves, de iogurte e canela! Damos-lhe a receita para 4 a 5 pessoas.

Os ingredientes são:

  • 350 g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de canela
  • 80 g de manteiga
  • 30 g de açúcar
  • 1 iogurte natural

Preparação:

Comece por forrar um tabuleiro com papel vegetal para cozinhar os biscoitos, e acenda o forno a 220ºC, para que atinja a temperatura desejada quando a massa estiver pronta.

Vamos aos ingredientes. Primeiro misture os elementos secos numa tigela: a farinha, o fermento e a canela. Em seguida, corte a manteiga em cubos e adicione-a à tigela. É mais prático amassar com as mãos, à medida que vai misturando a manteiga verá que a massa adquire uma textura muito terrosa. Agora, adicione o açúcar e o iogurte e amasse para que fiquem bem incorporados.

Deve obter uma massa lisa e homogénea. E está quase. Enfarinhe a mesa de trabalho, estique a massa com um rolo para que fique com uma espessura de 1-2 cm e corte os biscoitos com o seu molde favorito. Disponha os biscoitos no tabuleiro e leve ao forno 10-15 minutos, até ficarem dourados.

Com um Actimel a acompanhar, estes biscoitos podem ser uma boa ideia para um lanche, não lhe parece?

Não perca estas receitas, e desfrute das infinitas possibilidades da canela!
Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Sobremesas.

0

Quer escrever um comentário?