5 RECEITAS ECONÓMICAS PARA FAZER NO MICROONDAS

5-receitas-economicas-para-microondas
0
O microondas pode ser uma grande solução num determinado momento. Este eletrodoméstico é ótimo quando quer avançar nalgum cozinhado. Por exemplo, ao preparar o molho de uma receita mais elaborada, graças ao microondas, podemos reduzir consideravelmente a quantidade de azeite. Ou podemos usá-lo diretamente para fazer receitas e se, para além disso, são acessíveis, melhor. Aqui estão alguns exemplos de receitas deliciosas que pode cozinhar no microondas.

O microondas é um pequeno eletrodoméstico que nos pode ajudar a adiantar preparações ou a cozinhar receitas. Damo-vos algumas ideias!

Beringelas recheadas com carne e legumes

Para realizar esta receita, vamos precisar de 2 beringelas, ½ kg de carne de porco picada, 1 colher de sopa de cebola picada com temperos a gosto, 1 colher de sopa de alho em pó, 3 ou 4 colheres de sopa de molho de tomate, sal e azeite.
Primeiro lavamos  e cortamos as beringelas de forma longitudinal, fazemos uns golpes na parte central e adicionamos um fio de azeite. Colocamo-las no microondas durante 9 minutos na potência máxima. Quando estão prontas, retiramos e colocamos no microondas a cebola, o alho e o sal, aproximadamente durante 3 minutos. Ao mesmo tempo, retiramos a polpa das beringelas e cortamos em bocados. Ao tirar a cebola, juntamos a carne e pomos 3 minutos mais. Por último, colocamos o molho de tomate e a polpa picada da beringela durante 1 minuto. Para finalizar, podemos polvilhar com um pouco de queijo e, com a opção grill aqueça-las um par de minutos mais. Prontas para comer!

Pisto (prato típico espanhol), num abrir e fechar de olhos

Precisamos  de uma beringela, 1 abobrinha, 1 cebola, ½ pimento vermelho, 2 colheres de sopa de molho de tomate, azeite, sal e pimenta. Esta receita consiste em cortar os legumes em pedaços pequenos (quanto menores, mais rápido cozinham) e colocá-los num recipiente adequado para microondas (se os tapar, também cozinharão mais rápido) com azeite, sal e pimenta, durante uns 8 minutos aproximadamente. Quando faltar um minuto, juntamos o molho de tomate bem misturado. Um acompanhamento muito rápido, verdade? De primeira!

Pastel de atum no microondas

Os ingredientes são 3 latas de atum, 4 ovos, 3 colheres de sopa de molho de tomate, 3 de maionese, sal, pimenta e oregãos. Pomos todos os ingredientes num recipiente misturador e formamos uma massa homogénea. Num recipiente adequado, vertemos esta mistura e colocamos durante 8 minutos, aproximadamente, no microondas na potência máxima. Se ao retirá-lo virmos que ainda não está terminado, voltamos a pô-lo mais uns 2-3 minutos. Este pastel é muito fácil!

Tarte de frango no microondas

Para esta tarte precisamos de dois peitos de frango grandes (picados), 1 cenoura, ½ cebola, 4 cogumelos médios, um punhado de ervilhas, 1 ovo, 2 colheres de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de alho em pó, sal, pimenta e queijo e bacon fatiados. Começamos por cortar os legumes em cubos pequenos. Numa tigela, em separado, misturamos a carne picada com o ovo, a mostarda e o alho e mexemos misturando bem. Retificamos de sal e pimenta, adicionamos os legumes picados e misturamo-los muito bem, para os distribuir uniformemente. Num recipiente adequado para microondas, untado com óleo, colocamos metade da mistura, cubrimo-la com as fatias de queijo, adicionamos o resto da mistura e colocamos as fatias de bacon por cima. Tapamos com a tampa transparente de microondas e colocamos durante 10-12 minutos, aproximadamente. É conveniente deixar reposar por alguns minutos antes de remover a tampa, e já podemos servir. De fazer crescer água na boca!

Brownie de chocolate

Os ingredientes são 3 ovos, 125g de açúcar, 3 colheres de leite, 125g de chocolate para derreter, 125g de manteiga, ½ saquinho de fermento, 80g de farinha e 50g de nozes (podem usar-se outros frutos ou não usar). Primeiro, derretemos o chocolate juntamente com a manteiga no microondas, durante 2-3 minutos (esteja com atenção para não ferver). Depois, batemos os ovos e o açúcar juntamente com as colheres de leite e de fermento. Neste momento, adicionamos a mistura de chocolate e manteiga, sem estar demasiado quente, e em seguida colocamos a farinha e as nozes picadas, mexendo bem. Untamos uma forma apropriada para ir ao microondas e vertemos a mistura. Colocamos no microondas, na potência máxima, durante 5 minutos, aproximadamente. Uma vez decorridos estes minutos, é importante deixar repousar o brownie uns 5 minutos mais, com a porta fechada. 3, 2, 1, clin! Muito rápido, certo? E o melhor é que estará delicioso!

Os tempos de preparação são orientadores e dependem de cada microondas, por isso, convém primeiro por menos minutos, e se não ficar bem estamos sempre a tempo de colocar mais uns minutos.

Que ótimo é tudo! E muito fácil! Agora já não tem desculpa para não preparar umas receitas no microondas. Ainda para mais, de certeza que todos irão adorar.
Bom apetite!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Receitas

0

Quer escrever um comentário?