10 sanduiches nutritivas rápidas de preparar

10 sanduiches nutritivas rápidas de preparar

0
As sandes caseiras são excelentes aliadas no dia a dia. Confecionadas com os ingredientes certos, são uma boa opção para qualquer refeição.

É tão cómodo comer uma sanduíche, não é? Sugerimos-lhe ideias de sanduíches nutritivas e rápidas de preparar.

O ingrediente principal para a sua elaboração é o pão. O pão proporciona-nos hidratos de carbono complexos. Para fugir da monotonia e fazer sandes divertidas, o melhor é utilizar diferentes tipos de pão, alternar o pão branco com pão integral, com sésamo, com sementes de girassol, com nozes, com cereais, pão pita, pão de forma, etc. Mas para que a sanduíche seja equilibrada necessita, além do pão, de vegetais e de um alimento que nos proporcione proteínas (legumes, peixe, ovo, carne, produtos lácteos ou derivados).
Desta maneira, teremos hidratos de carbono, vegetais e proteínas, ou seja, uma sanduíche equilibrada e completa.

Apresentamos-lhe, em seguida, 10 ideias de sanduíches equilibradas e rápidas de fazer:

  1. Sanduíche serrana: para preparar esta sanduíche precisa de presunto, cenoura ralada e espargos verdes. O que acha? Pode temperá-la com um molho suave de iogurte com ervas aromáticas. Se retirar a gordura visível do presunto melhor ainda, a sanduíche terá menos gordura e será mais facilmente digerível.
  2. Sanduíche de salmão: pode preparar uma sanduíche de vegetais com pão de centeio ou cereais, queijo de barrar e salmão fumado. E como prepará-la? Barre o pão com o queijo, coloque por cima um pouco de molho de mostarda e mel (misturando meia colher de café de cada) e, por cima, finas rodelas de pepino, folhas de rúcula e as fatias de salmão fumado. Adicione um pouco de endro picado e está pronta! Que maravilha!
  3. Sanduíche de legumes assados: pode assar no forno vários legumes como, por exemplo, pimento vermelho e verde, beringela, cebola ou curgete, e colocá-los no meio de duas fatias de pão com queijo de cabra. Uma delícia!
  4. Sanduíche exótica: Que tal prepará-la com pão pita? Nesta sanduíche propomos-lhe colocar alguns bocados de abacate e tomate, peru fatiado ou grelhado na frigideira e, para condimentar, um fio de sumo de limão. Antioxidante e muito original! Não acha?
  5. Sanduíche de peixe: num papo-seco de aveia, por exemplo, ou de outro cereal, pode colocar umas rodelas de tomate e o tipo de peixe de que mais gosta: atum de conserva em azeite, delícias do mar, sardinhas em lata, etc. Tal como o sanduíche de salmão, fornecer-lhe-á gordura saudável de tipo ómega 3.
  6. Sanduíche com ovo e cebola caramelizada: De ficar com água na boca! Neste caso, pode optar por um pão rústico ou com sementes. Abra-o ao meio e disponha cebola caramelizada, uma lata de atum em azeite e um ovo cozido às rodelas. Esta sanduíche deliciosa é ideal para recuperar forças e desfrutar da cebola caramelizada!
  7. Sanduíche fresca e refrescante: O que há de melhor do que tomate e manjericão fresco? Com um delicioso pão branco, ligeiramente torrado se lhe apetecer, tomate e manjericão fresco e tofu (elaborado a partir de soja) obterá uma rápida e deliciosa sanduíche, ideal para uma refeição rápida!
  8. Sanduíche doce com queijo e marmelo: o marmelo é de fácil digestão; já o provou em sandes? Propomos-lhe uma combinação de pão de cereais com queijo fresco, marmelo e canónigos. Uma bonita combinação de cores e sabores numa sanduíche rápida de preparar e de fácil digestão.
  9. Sanduíche com salsicha e molho de mostarda: opte de preferência por salsichas sem gordura, corte-as ao meio no sentido longitudinal e coza-as. Adicione cebola, crua ou caramelizada, conforme lhe aprouver, umas rodelas de tomate fresco e um molho leve de mostarda para dar-lhe ainda mais sabor.
  10. Sanduíche 100% vegetal: escolha todas as verduras que lhe apetece! Pode incorporar alface, endívia, espinafres frescos, nabos, couve, agrião, cenoura, tomate e ainda germinados, como a soja, para obter uma sanduíche completa.

Tome nota de todas estas ideias!

Esperamos que coloque em prática todas estas deliciosíssimas receitas de cremes e purés.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre 5 receitas de massa simples e saborosas o Compotas com fruta da época.

0

Quer escrever um comentário?