Torne-se numa anfitriã perfeita!


Casa
28/07/2021
Imagine que tem um grupo muito grande de convidados para jantar em sua casa e que estes têm gostos e personalidades muito diferentes. Que pode fazer? Damos-lhe alguns conselhos para que os sente de forma estratégica durante o jantar. E tudo correrá sem problemas.

Siga estas regras e conselhos simples sobre como ser a anfitriã de jantares formais bem sucedidos, e garanta que tudo corre sobre rodas.

O que não pode falhar

  • Escolha a data para a ocasião especial e envie o convite com um mínimo de três semanas de antecedência. Peça a confirmação antecipada para preparar a sua "estratégia".
  • Dê as boas vindas a cada um dos convidados, pessoalmente, e ofereça-lhes uma bebida. Não podem faltar refrigerantes, cerveja, vinho branco frio e até um cocktail suave.
  • Prepare algumas entradas frias que não se desfaçam. Uma seleção de queijos ou uns vol- au-vents recheados será suficiente.
  • Selecione guardanapos de tecido, deixando os de papel para ocasiões menos formais.
  • Faça uma lista dos convidados e distribua-os pela mesa. Pode preparar pequenas etiquetas que indiquem qual será o lugar de cada um.

Seja a anfitriã perfeita

Na hora de definir os lugares…

Os lugares podem ser um verdadeiro dilema para uma anfitriã, pois não há nada pior que os silêncios incómodos ou as discussões exaltadas em redor da mesa. Para garantir que as conversas se dão de forma agradável, pense nos seus convidados e acomode-os de acordo com as suas formas de ser, interesses comuns, hobbies ou profissões.

Cumpra as seguintes diretrizes:

A anfitriã
Garanta que está sentada perto da cozinha para movimentar-se à vontade. Se houver um coanfitrião, é uma boa solução sentarem-se de lados opostos da mesa para que todos se sintam cuidados. Sente-a juntamente com o rato e a abelha rainha.

A abelha rainha
Adora falar, sobretudo de si mesma, por isso é boa ideia colocá-la ao lado da pessoa tranquila e tímida. A abelha rainha pode falar à vontade e a pessoa tímida não se sentirá mal por ser tímida e calada. Sente-a com o rato ou o encantador. Nunca a sente ao lado do comediante.

O charlatão
Este é o convidado que conhece o negócio de todos. Coloque ao seu lado as pessoas que o acharão divertido, sem se importarem com os seus comentários. Sente-o junto ao anfitrião, o encantador ou o acompanhante. Nunca o sente ao lado do professor.

O rato
Não é a vida, nem a alma da festa. São pessoas introvertidas, silenciosas e tímidas e não gostam que se lhes façam demasiadas perguntas. Sente-o com a anfitriã, o encantador ou a abelha rainha. Nunca o sente ao lado do acompanhante ou do professor.

Prepare algumas entradas

O encantador
Todos gostam dos encantadores. Eles são capazes de fazer com que todos se sintam bem ao seu redor, com grande quantidade de elogios e sorrisos. Também ajudarão a solucionar qualquer problema que possa surgir. Sente-o ao lado de qualquer dos convidados, à exceção da anfitriã ou coanfitrião.

O professor
Sabe todas as respostas e tem opinião para tudo. Fala em geral de temas da atualidade ou polémicos garantindo um debate em redor da mesa. Se sai um pouco das suas mãos trata de mudar de assunto. Sente-o com a abelha rainha, o cómico ou a anfitriã. Nunca o sente ao lado do rato ou do charlatão.

O cómico
Sempre cheio de piadas e histórias cómicas, a diversão ao seu lado está garantida e oferece uma conversa interessante. Sente-o com o papagaio ou com o rato. Nunca o sente ao lado da abelha rainha ou da anfitriã.

O acompanhante
Este será o par de um dos convidados. Uma nova namorada ou um amigo. É muito provável que mais ninguém o conheça e pode ser difícil encaixá-lo com os restantes convidados. Sente-o com a pessoa que os trouxe, o encantador ou a anfitriã. Nunca os sente ao lado do rato.

Gostou deste artigo? Faça "Gosto" ou deixe-nos um comentário Talvez lhe interesse ler também 3 dicas para uma cozinha limpa.