Como pintar una sala en 6 passos

pintar-en-6-passos
0
Sabe como pintar uma sala ou um quarto? Certamente que sim, mas fá-lo-á mais facilmente se seguir estes 6 passos. Antes de começar, dê-lhes uma vista de olhos, são detalhes profissionais!

Passo 1: Limpe as paredes

O pó, a sujidade e as manchas de gordura podem alterar e estragar um acabamento liso, por isso, antes de pintar, limpe bem a parede com uma mistura de água, um produto de limpeza de paredes específico e uma esponja limpa. Em seguida, passe um pano húmido nas paredes para remover os resíduos de sabão.

Passo 2: Dê uma demão de primário ou "primer"

Os pintores profissionais dão primeiro uma demão de primário para maximizar o brilho e a cobertura da tinta, o que proporciona um aspeto mais uniforme ao acabamento. O primário foi especialmente concebido para ajudar a selar a parede e ainda a prevenir o bolor.

Passo 3: Proteja os caixilhos e molduras

Utilize fita adesiva de papel para proteger o teto, na sua junção com a parede em si, os caixilhos das janelas e qualquer friso e rodapé que possa haver na assoalhada. Após terminar de pintar, não se esqueça de retirar imediatamente a fita antes de a parede secar, para não estragar o acabamento.

Passo 4: Escolha a ferramenta adequada

Quando a demão de primário estiver completamente seca, limpe suavemente as imperfeições ou os "grumos" com uma lixa muito fina. Em seguida, pinte os locais onde o rolo não chega, como os cantos e recortes das paredes, usando um pincel angular de 2 polegadas.

Passo 5: Pintar em W com o rolo

Com a ajuda de um rolo de pintura, comece a pintar pelo canto. Desenhe um W vertical na altura que quiser da parede: esta primeira letra será o seu ponto de referência. Imediatamente após ter marcado este primeiro W, e sem voltar a molhar o rolo, desenhe outro W horizontal, de modo a tapar os intervalos que ficaram ao pintar a primeira letra.

É importante começar a pintar de cima para baixo e da esquerda para a direita. O truque está em trabalhar de forma ordenada e tranquila. Será um autêntico sucesso!

Passo 6: Limpe tudo muito bem

Espere até todas as áreas estarem completamente secas antes de retirar a fita adesiva e os jornais do chão. Dispa a roupa que usou, camisas, aventais e fatos-macaco e deixe tudo de molho durante a noite em água com um pouco de detergente líquido para ajudar a remover as nódoas e dar um toque de frescura à roupa.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário e desfrute do regresso! Se achou estas ideias úteis ou quiser partilhar as suas, diga-nos!

Passe pela secção de Decoração para encontrar mais conselhos e dicas de estilo para a sua casa.

0

Quer escrever um comentário?