Decoração de outono: a sua casa mais quente do que nunca

Decoração de outono: a sua casa mais quente do que nunca

0

Gosta do outono e assim que ele chega apetece-lhe logo personalizar a sua casa? Então veja aqui as nossas ideias, são baratas e muito bonitas!

Eu adoro o outono, é a minha estação favorita, por isso assim que setembro começa e o verão termina, dou saltos de alegria e quero trazer o outono para dentro de casa. Para mim, o charme desta estação está nos tons ocres, nas noites passadas enrolada numa manta a ver filmes, nas velas e no aconchego de uma casa acolhedora e confortável. Se quer dar um novo ar à sua casa sem perder a cabeça (nem ficar arruinada), tome nota destas ideias decorativas. Quem disse que o outono era aborrecido?

Um pano de fundo para a casa em tons neutros


Para poder personalizar a sua casa e para que o espírito do outono ou da primavera invada confortavelmente a sua casa, o mais importante é que esteja em tons neutros, que lhe permitam decorar com cores e dar-lhe um toque "sazonal".

 

Por exemplo:

  • móveis em tons cinza, branco ou castanho.
  • paredes brancas, nude ou cinzentas.
  • sofás em tons cru ou escuros.

 

Têxteis e tecidos da estação




Quais são os têxteis-chave para decorar a sua casa “à estação”?

Os tapetes, as cortinas, as almofadas, a roupa de cama e as toalhas. E, claro, as mantas que voltam a entrar em cena como colchas e colocadas por cima dos sofás. Basta apenas mudar isto e já tem praticamente tudo feito.

 

Cores de outono

Todos os tipos de tons beges, terra, laranjas, ocres e castanhos. Também pode recorrer aos dourados e acobreados para dar uns toques metálicos (nada de vermelhos, que isso é cor para usar no Natal).

 

Estampados de outono

Florestas, folhas outonais, pássaros, pinhas, abóboras, castanhas... Assim que sair e der uma olhadela pelas suas lojas favoritas, irá vê-los. E para equilibrar os estampados de outono, também não fica nada mal se os conjugar com um tom lilás ou roxo.

 

Abajours e candeeiros




A luz é uma das coisas mais importantes no outono. Escolha abajours com um design de fibras naturais, em tons beges e castanhos, como os das fotos. Também pode recorrer aos dourados e metalizados para os candeeiros de mesa, mesmo os de papel, em branco ou em tons baunilha. Se puder, coloque alguns com apliques de madeira natural e o sucesso será completo.

 

Se tem apenas um ponto de luz na sala, adicione mais luz para diminuir a intensidade e conseguir uma sensação de calor e suavidade. Que tal uma fileira de luzes a decorar a cabeceira da cama ou o espelho da casa de banho?

 

Outra luz: as velas

As velas são um must. Pode escolhê-las em tons laranja ou baunilha para dar um toque de cor. Vai ver como a sua luz e o seu suave aroma ajudam a dar ambiente. 

 

Decoração pura e dura

E referimo-nos a tudo o que não é imprescindível, mas que decora:


Molduras de fotografias: brancas, beges, castanhas ou de cores outonais.

Centros de mesa: com velas, pinhas, folhas secas ou castanhas e abóboras.

Lanternas: recupere-as e coloque-as na mesa, num cantinho ou lá fora, na varanda ou no terraço. E, claro, acenda-a.

Jarras: Nada de rosas ou hortênsias, se tiver jarras, encha-as com ramos artificiais e folhas de outono ou galhinhos com bagas.

Plantas: Se não gosta de plantas, não sofra, os catos, as suculentas e as plantas de exterior são as indicadas. E que tal um aloé vera?

Um elemento estrela: as coroas de outono. Como as do Natal, mas com pinhas, galhos secos, passarinhos... Eu compro a base e depois decoro-a com folhas artificiais.

 

Atenção: tanto as pinhas, como as castanhas e as folhas podem ser apanhadas durante um passeio em família num parque natural que fique perto de casa. É uma boa desculpa para irem passear e dar uma volta até ao campo nesses dias com a tropa toda!   

Dica de artista: Se tem um artista lá em casa, talvez possa decorar as pinhas com tinta metalizada, ou até mesmo as folhas secas e emoldurá-las, para depois as pendurar na parede.

 

E o que lhe falta para terminar? Um pouco de ambiente

A que cheira o outono? A especiarias, a baunilha, a maçãs, a canela, a chá quentinho... a Ambipur. Eu adoro mudar o ambientador com a mudança de estação. Para a primavera, escolho campos verdes ou um aroma fresquinho, que cheire a flores, a natureza. Para o verão, adoro a lavanda ou alfazema e também o tatami japonês. Para o outono, costumo escolher baunilha ou, se encontro, maçã com especiarias, e para o inverno algo mais neutro, como nuvens de algodão. E você? Se nunca usou um ambientador elétrico, recomendo-lhe que experimente. E o spray para a casa de banho é fantástico e, além disso, dura imenso!

 

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Dê uma vista de olhos nos cupões e vá às compras para escolher o seu novo ambientador da Ambipur.

 

0

Quer escrever um comentário?