COMO CRIAR UM JARDIM SUSPENSO

DesktopImage
0
Se lhe dissermos o que precisa para fazer num instante um maravilhoso jardim suspenso não vai acreditar. Basta um colchão velho! Um colchão velho e um par de plantas aéreas. Continue a ler que vai querer fazer um agora mesmo…

Quer saber como fazer um jardim suspenso no seu próprio pátio durante uma tarde? Vai adorar este artigo! Vai precisar, além do colchão, de várias espécies de plantas epífitas, ou plantas aéreas. São espécies que crescem sobre outras plantas, usando-as como suporte, e apanham humidade do ar e da chuva. O musgo, as orquídeas e os fetos são a nossa proposta.

Passo 1

Corte a cobertura exterior daquele velho colchão que estava a pensar mandar para a reciclagem, corte o interior entre as molas e deixe a estrutura descoberta. Guarde num sítio onde não se vá molhar, nem levar com uma irrigação do aspersor para não causar ferrugem.

Passo 2

Ate a estrutura do colchão com uma corda de jardim aos ramos de uma árvore e assegure-se que a estrutura fica completamente nivelada. O melhor é que a experimente em vários sítios diferentes.

Passo 1 e 2


Passo 3

Ate o musgo espanhol, que é uma planta epífita, ao colchão. Pode prendê-lo entre as molas artisticamente… ou deixe simplesmente sobre as bordas. Este musgo espanhol alimenta-se do orvalho mas se o vaporizar de vez em quando, fantástico.

Passo 4

Os vasos de plástico das orquídeas assenta-lhes bem tanto numa postura favorável para elas como elegante. Se escolher uma árvore de folha permanente as orquídeas ficarão mais protegidas do que com uma árvore com folhas caducas, tenha isto em conta. Quando chegar o inverno pode tentar movê-las para dentro de casa, mas se as tirou dos vasos e elas cresceram sobre a árvore o melhor é arranjar um abrigo para os dias mais frios.

Passo 3 e 4

Que lhe parece? Fica bonito… pode sempre completar o conjunto com uma lâmpada ou algumas lanternas, ou até garrafas de vidro recicladas!

UM JARDIM SUSPENSO PARA CELEBRAR A PRIMAVERA

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Consulte também a nossa secção de Trabalhos Manuais.

0

Quer escrever um comentário?