HÁ UM NATAL PARA SI: 7 ESTILOS PARA DECORAR

DesktopImage
0
Não existe nenhuma época do ano que tenha uma aura tão mágica como o Natal: o tempo passa, as modas mudam, a vida muda, mas o que não muda é o desejo de criar uma boa atmosfera de Natal em casa! Espreite estes estilos: qual deles prefere?

VENTOS NÓRDICOS


Se é uma apaixonada pela Noruega, Finlândia, Islândia ou qualquer outro país escandinavo, as decorações de temática nórdica irão fazer com que sinta quase como se estivesse lá em viagem. A essência deste estilo são os ramos de pinheiro e as árvores de Natal de papel pendurados no teto. Na árvore estão as pinhas, as figuras de renas e as decorações feitas com casca de árvore. Os enfeites de feltro e de papel darão à sua casa um look escandinavo perfeito: simples, quente e muito original. Aqui tem um artigo para se inspirar e, se desejar, fazer você mesma uns enfeites de Natal.

 

DE VERMELHO, VERDE E DOURADO, TRADICIONAL

 

A decoração mais clássica, a de sempre, em que predominam os tons dourados, verdes e vermelhos e um ambiente quente e confortável. E a árvore? Só poderá ser um grande pinheiro natural (ou, pelo menos, o mais parecido, típico e sem muitos excessos), com grinaldas e luzes, bolas vermelhas e douradas e muitos embrulhos coloridos por baixo, à espera de alguém que os abra. Na mesa: velas vermelhas, pinhas, copos de vidro, com pratos em vermelho e dourado e uma toalha de mesa com sinos e bolas.

 

NATAL DE CONTO

 

Se quiser que os dias em casa pareçam páginas saídas de uma história mágica, o "efeito neve" não tem rival. A chave está em apostar na cor branca como tom predominante. Coloque muitas luzes espalhadas pela casa, adicione flocos de neve (pode comprá-los ou fazê-los você mesma com papel branco, recortados e pendurados do teto) e a árvore repleta de bolas unicamente brancas ou prateadas, grinaldas brancas e luzes de cor fria. Se colar pequenas bolinhas de poliestireno numa fita adesiva, parecerá neve nos galhos. No final, um Natal com neve (ou quase) de verdade!

 

NATAL “DIY”



Se a ideia de fazer uma manta de patchwork a entusiasma, opte por um Natal "feito à mão". Pinte castiçais, recorte decorações de feltro em forma de coração e estrela e pendure-os na árvore. E nada das bolas brilhantes de sempre: este ano pode fazê-las você mesma em croché, originais e cheias de cor. Deixamos-lhe aqui dois tutoriais para fazer bolas e uma grinalda de luzes.

 

PARA CRIANÇAS, O MAIS DOCE

 

Mais terno, mais infantil. Com peluches, cores pastel, bonecos de neve, desenhos e muita magia. Deixe que sejam as crianças a escolher e a colocar alguns dos enfeites! E também podem ajudá-la a fazê-los: o que lhe parece passar um dia na cozinha com as crianças a fazer enfeites comestíveis para a árvore? Deixamos-lhe aqui uma receita.

 

DOURADO GLAMOUR

 

Abra o seu armário, talvez ele a ajude a decidir o tema deste Natal: se tiver muitas peças de roupa brilhantes, está claro que gosta do "glow". Que tal aplicá-lo à decoração? Dourados, purpurinas, com espelhados, fitas e ornamentos de vidro em tons violeta, rosa e azul. A lareira é um elemento quente e é fantástica para ambientar as noites festivas em casa: pode comprar uma salamandra a pellets ou até mesmo uma lareira elétrica, que precisa apenas de uma tomada. O importante mesmo é que seja bonita.

 

DECORAÇÃO VINTAGE

 

Se é uma amante dos filmes a preto e branco, das feiras de antiguidades e das fotos de época, irá adorar decorar a sua casa no Natal com castiçais de prata e objetos vintage. Uma ideia magnífica para uma árvore de Natal estilo retro é pendurar fotografias antigas da família, bem como pequenas lembranças ou enfeites de Natal antigos que tenha de gerações passadas, mesmo que sejam artesanais. Não podem é faltar as meias de lã tricotadas em casa e as camisolas com renas.

 

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Pode ir a partir daqui para a nossa secção do Amigo Secreto , onde encontrará imensos detalhes, ideias, dicas e receitas que irá adorar! 

0

Quer escrever um comentário?