Algumas resoluções (pouco óbvias) para 2023


Bem-estar
11/01/2023

De certeza que nos últimos dias tem ouvido falar de objetivos e propósitos para 2023. Este é um tema muito falado sempre que se aproxima o começo de um novo ano.

Inscrever-se no ginásio, fazer dieta, começar a poupar... São algumas daquelas típicas coisas que todos dizemos que vamos começar a fazer no dia 1 de janeiro e nunca cumprimos. Mas porque não deixar de falar e começar a fazer? Trazemos-lhe algumas sugestões de coisas menos óbvias (e realistas) que pode querer começar a fazer em 2023 e que acreditamos que podem trazer um pouco mais de cor à sua vida.

Cuidar melhor da sua casa

Esta é uma preocupação de todos os dias, mas nem sempre nos dedicamos com gosto às tarefas de casa. Vai ver como comprar um ambientador cheiroso, limpar o chão com um lava tudo agradável ou usar pérolas de perfume na lavagem da roupa vai fazer toda a diferença. Ter a sua casa em ordem é sinónimo de ter a sua vida em ordem, pelo que pode querer começar 2023 com estes pequenos passos.

Cuidar de si

Seja arranjar tempo para ir fazer as unhas quando está mais atarefada, acordar meia hora mais cedo para fazer yoga pela manhã, ir finalmente ao fisioterapeuta tratar das suas costas ou alimentar-se melhor, cuidar de nós assume diversas formas. Priorize o seu cuidado, encontrando aquelas atividades que são importantes para que se sinta bem e arranjando tempo para elas.

Passar tempo com as pessoas de quem gosta

Quando dizemos “passar tempo” falamos realmente em desconectar de tudo o resto e estar realmente presente quando está com aqueles que mais ama. No próximo ano, e daí em diante, tente viver mais no momento e não se deixar consumir pelo stress e pelos estímulos do exterior que não a deixam saborear a vida com calma.

Cumprir aquele desejo que sempre adiou

Sabe aquele salto de paraquedas? Aquela viagem ao deserto? A mudança de profissão que deseja há tanto tempo e ainda não teve coragem de fazer? Por que não deixar de adiar os seus sonhos? Em 2023 cumpra o velho ditado que diz para não deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Faça o que estiver ao seu alcance para conseguir aquilo que realmente quer e vai ver como, meta a meta, se vai sentir cada vez mais realizado.

Cuidar da sua saúde

Seja aquele check-up visual que já devia ter feito em 2022, começar a comer mais vegetais ou caminhar um pouco todos os dias, cuidar daquele que é o nosso bem mais precioso não tem preço e, se há resolução inadiável, é esta!

Ser mais sustentável

Mais acima falámos-lhe da importância de cuidar da sua casa, mas não nos referíamos apenas a 4 paredes. O planeta também é a nossa casa, casa essa que, contribuindo com o nosso grão de areia, podemos – e devemos – cuidar mais e melhor.

Esperamos que as nossas sugestões lhe sejam úteis para começar o ano da melhor forma. E não se esqueça: sentir-nos bem vem de dentro, por isso, em 2023, não deixe para trás aquelas pequenas coisas que são essenciais para o seu bem-estar!