#EuFicoemCasa – Plano Swiffer para treinar em casa

#EuFicoemCasa – Plano Swiffer para treinar em casa

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Nunca é demasiado tarde para começar!

Não tens equipamento de ginásio? Não imaginas as maravilhas que podes fazer com a tua  mopa Swiffer

Vantagens de treinar em casa

Treinar em casa tem o seu lado positivo, especialmente nestes dias em que não podemos ir ao ginásio:

  • É muito fácil começar e o ambiente não é intimidante. Estamos em casa!
  • Mantemos o nosso corpo ativo e a nossa mente relaxada.
  • Tu estabeleces o teu próprio horário.

No entanto, há que ser constantes, claro! Vamos a isso:

 

O TEU PLANO DE TREINO SWIFFER PARA CASA

Vamos a uns agachamentos?

  • Exercícios: utilizaremos a mopa como suporte para manter o equilíbrio e não cairmos. Coloca os pés paralelos aos ombros, as costas direitas e os joelhos ligeiramente fletidos. O objetivo é baixar a bacia, como se te sentasses numa cadeira. Quantos consegues fazer?
  • Benefícios: Com este exercício trabalhamos a parte inferior do corpo, mantendo os ossos e articulações em perfeito estado.

 

2 ao preço de 1! Pernas e glúteos

  • Exercício: dá um passo em frente com a tua perna direita, fazendo um ângulo de 90º. O joelho de trás tem que roçar o chão (sem tocar!). Mantém as costas direitas e o pé traseiro apoiado por completo. Agora volta à posição inicial e repete o mesmo exercício com a perna esquerda. Para não perder o equilíbrio, pega na tua Swiffer e agarra-a com uma mão (a mão contrária ao pé que avances).
  • Benefícios: os passos largos são uns dos melhores exercícios para ativar e tonificar os músculos e os glúteos. São obrigatórios num bom plano de treino!

Abdominais (Prancha) Está quase!

  • Exercício: consiste em pôr-se em posição de prancha com os braços fletidos. Os pontos de apoio devem ser os antebraços e as pontas dos pés. Utiliza a tua mopa Swiffer para fazer uma linha reta entre a tua cabeça e os teus pés. Agora... Aguenta 20 segundos!
  • Benefícios: Este exercício ajuda-nos a fortalecer o corpo todo, especialmente os abdominais. Mantém as costas direitas e o teu abdómen duro.

 

…E para acabar... as costas!

  • Exercício: deita-te de barriga para baixo, estica os braços e as pernas e tentar levantá-las simultaneamente de maneira a alongar a zona lombar. Agarra a mopa com as mãos para facilitar a coordenação e equilíbrio.
  • Benefícios: fortalecer a zona lombar é importante para evitar complicações futuras, normalmente causadas por um estilo de vida sedentário e por passar muitas horas sentado.

 

Os alongamentos não podem faltar

  • Exercícios: é importante fazer alongamentos antes e depois de cada sessão. A nossa Swiffer pode oferecer-nos muitas possibilidades de ajuda. Por exemplo, se colocares a mopa em posição horizontal ao nível dos gémeos e pegares nela com as duas mãos pelo centro (entre as duas pernas), alongarás os adutores.
  • Benefícios: com os alongamentos, evitaremos possíveis lesões.

 

Já não há desculpas! Com um pouco de força de vontade, já podes pôr em prática todos estes exercícios e muito mais. Vais ver resultados em poucos dias! Força nesses músculos!

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