Como perder a barriga?

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Conheça alguns conselhos que vão ajudá-la a perder a barriguinha e ficar em forma para o verão!

Em primeiro lugar, importa referir que a gordura que se acumula na zona abdominal do nosso corpo é a mais difícil de perder. Prepare-se para uma luta diária, onde a sua força de vontade será posta à prova quase constantemente.

Objetivo definido
Perder a barriga implica esforço mas, no final, resulta numa grande satisfação pessoal. O seu corpo melhora substancialmente o aspeto e a sua saúde agradece. E é nisso que tem de se concentrar.

Alimentação
Obviamente, o que comemos é fundamental no processo de redução de gorduras no nosso organismo. Contudo, a forma como o fazemos é igualmente importante:

  • Não comer à noite - é a parte do dia em que menos energia gastamos, por motivos óbvios, pelo que tudo o que ingerirmos será mais facilmente transformado em gordura que se acumulará no nosso organismo.
  • A última refeição do dia - deve ser leve e nunca no período de duas horas e meia antes de ir para a cama.
  • Refeições diárias - cinco ou seis, e com doses bem mais pequenas do que está habituada.

Em relação ao que se deve e não deve comer:

  • Fast-food - completamente proibido, dê lá por onde der. Este tipo de comida estraga qualquer tentativa de emagrecimento, além de ser bastante prejudicial para a saúde do coração.
  • Alimentos com açúcar - sem a presença deste tipo de alimentos, o seu objetivo será muito mais fácil de atingir.
  • Bebidas alcoólicas - são de evitar a todo o custo. São altamente calóricas.
  • Frutas e legumes - estes alimentos "respiram" saúde! Tem carta branca para o seu consumo diário. Seja em saladas, acompanhamentos (em vez de batatas ou arroz) ou sopa.
  • Cereais integrais - a ingestão deste tipo de alimentos facilita a digestão, deixando-a com uma maior sensação de bem-estar (e com a barriga menos inchada).

Exercício físico
Pois claro. Vai mesmo ter de abandonar o sofá e começar a mexer o corpo. Uma boa alimentação (e atenção, porque o exercício aumenta o apetite), por si só não é suficiente para acabar com a sua barriguinha por isso, prepare-se para praticar exercícios cardiovasculares e musculares.

Em relação aos musculares (duas vezes por semana, trinta minutos cada sessão), o ideal é a procurar um ginásio, onde possa trabalhar os músculos, através do levantamento de pesos (complementando os exercícios abdominais, e as pranchas).

Para a melhoria cardiovascular (três vezes por semana), o melhor é correr e fazer bicicleta, ao ar livre, de preferência.

Dica: quem pratica exercício sabe bem que a hidratação é fundamental para que o organismo desempenhe as suas funções da melhor forma. Beba água (sem exageros).

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