Chi Kung: exercícios para uma vida saudável

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Ao stress acumulado no dia a dia devemos responder com alguma mudança na rotina ou com escapes, como terapias que ajudem a encontrar um maior equilíbrio físico e emocional. O Chi Kung (ou QiGong) é uma delas.

Prática milenar chinesa

O Chi Kung é uma prática chinesa com milhares de anos. Numa tradução simples, significa "cultivo da energia" ou "controlo da energia".

Controlo total

Dos vários estilos de Chi Kung que se podem praticar, importa salientar que todos eles se baseiam em três fundamentos:

  • o controlo corporal.
  • o controlo respiratório.
  • o controlo psicológico.

Capacidade física para enfrentar os desafios diários

Mantermo-nos saudáveis deve ser uma prioridade para todas nós. A prática de Chi Kung tem uma componente física que se baseia na realização de movimentos suaves que trazem muitos benefícios: músculos tonificados, melhoria da postura e mais equilíbrio. O resultado é uma maior flexibilidade e coordenação que, obviamente, se reflete na capacidade que temos em cumprir os desafios do dia a dia.

Mente sã, equilíbrio perfeito

O relaxamento mental é um dos principais objetivos da prática de Chi Kung. Este é conseguido através do controlo da respiração que melhora os níveis de concentração. Em relaxamento, uma viagem ao nosso interior permite uma ligação profunda ao nosso "eu" e, no final, à nossa própria compreensão.

Viver feliz

Pode (e deve) praticar Chi Kung diariamente. Quando vivemos em harmonia com o nosso interior, com os outros e com o meio envolvente, ficamos mais fortes e preparadas para os desafios que tantas vezes surgem na nossa vida.

Mais informação:

www.chentaichichuanportugal.com
www.portugaltaichicenter.com
www.esmot.com

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

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