6 DICAS PARA DORMIR E DESCANSAR BEM

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Dormir 8 horas é um dos melhores conselhos de beleza e saúde que existem. Mas também sabemos que nem sempre é fácil conseguir desfrutar de tantas horas de descanso: o trabalho, a casa, as férias, os planos, alteram o nosso dia a dia, deitamo-nos tarde e levantamo-nos cedo e, muitas vezes, os nervos não ajudam. É por isso que juntámos estas 6 dicas para si. Vai ver como lhe irão ser úteis!

1. Acalme a sua mente

Leve o seu tempo para cair nos braços de Morfeu. Escreva as suas preocupações e as suas tarefas pendentes num documento ou numa nota, que guardará no seu computador ou no telemóvel. Pôr as suas tarefas em ordem ou escrever os seus pensamentos irá ajudá-la a descansar a mente e a aliviar a pressão que lhe poderá provocar insónias.

Ideia: leia um livro ou tome um duche de 5 minutos com o seu gel favorito antes de ir para a cama.

2. Desligue

Desligue todos os dispositivos eletrónicos à sua volta, uns 60 a 90 minutos antes de ir para a cama. A luz azul que alguns destes aparelhos emitem engana o cérebro, levando-o pensar que é a luz do dia e interrompendo os ciclos de sono.

"Fora do meu quarto": se puder evitar, não tenha nem tablet, nem televisão no quarto, porque sentir-se-á tentada a usá-los!

3. "Ciao" cafeína

Os estudos demonstram que uma chávena de café pode afetar-nos, reduzindo o sono em mais de uma hora, mesmo se a tomar até seis horas antes da hora de ir para a cama. Por isso, desfrute do seu café da manhã, mas evite-o durante a tarde para garantir um sono tranquilo.

Café e chá: O mesmo conselho se aplica aos refrigerantes com cafeína ou às bebidas energéticas. Prefira antes uma tisana ou uma infusão calmante e relaxante que a ajudem a dormir.

4. As refeições... Quanto mais leves melhor

Uma refeição rica em proteínas pode causar problemas digestivos e afetar a qualidade do seu sono. Opte por jantares leves, com hidratos de carbono complexos: a teoria é que a libertação de insulina induzirá o sono no cérebro.

Um segredo: Deixamos-lhe aqui 5 lanches que pode comer antes de ir para a cama e dormir profundamente. 

5. Controle a quantidade de líquidos que ingere antes de dormir

É tão aborrecido acordar a meio da noite para ir à casa de banho, não é? E pior ainda, várias vezes! Uma dica para que isso não lhe aconteça: beba líquidos apenas até 90 minutos antes de ir para a cama.

6. Mime-se e repare o cansaço do dia

Se descarrega a sua mente antes de ir para a cama, por que não fazer o mesmo com o corpo? Pode experimentar fazer alongamentos ou praticar uma postura de ioga, que a ajudem a relaxar para conseguir dormir. Lave os dentes e mime o seu pescoço e rosto, e as suas mãos também, com um creme que ajude a regenerar a sua pele durante a noite.

O nosso favorito: Recomendamos-lhe o creme Olay Regenerist 3 Áreas Noite. Com este creme, formulado com ingredientes anti-idade testados para ajudar a diminuir o aparecimento de linhas de expressão e rugas, irá acordar com uma pele mais firme e pronta para começar o dia com energia!

Gostou deste artigo? Clique no ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário com algumas das suas dicas para dormir melhor. Também pode ir para a página da Olay
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