<strong><span style="color: #7030a0;">Junta-te à celebração do Dia Internacional da Mulher.</span></strong>

Junta-te à celebração do Dia Internacional da Mulher.

0

Mães, irmãs, amigas, namoradas... o que faríamos sem elas? Obviamente, devemos muito às mulheres das nossas vidas, desde as mães que nos fizeram a melhor sopa quando estavamos doentes, às irmãs que nos ajudaram no dia em que nos veio o período pela primeira vez. E também às amigas que insistiram que fizéssemos o rastreio para prevenir o cancro da mama. Mas, sobretudo, a todas as mulheres que inspiram às mais jovens a escolher um futuro sem limites.



O Dia Internacional da Mulher é um dia para celebrar as conquistas das mulheres ao longo da história mundial. Neste dia, mais do que nunca, as mulheres de todas as proveniências e culturas celebram unidas a luta pela igualdade de género e os direitos das mulheres.

A história do Dia Internacional da Mulher

Porque é que o Dia Internacional da Mulher se celebra no dia 8 de março? A primeira vez que se celebrou nesta data foi no ano 1911. No dia 8 de março desse ano, um grupo de trabalhadoras de uma fábrica de têxteis de Nova Iorque continuava a sua greve de alguns dias contra as suas terríveis condições de trabalho. Para acabar com o protesto, os donos da empresa decidiram bloquear as saídas da fábrica, impedindo assim as trabalhadoras de sair. Algo correu terrivelmente mal e, devido a um incêndio no interior da fábrica, morreram 134 trabalhadoras.

Para além deste trágico episódio, há ainda outro acontecimento histórico que também demonstra o compromisso das mulheres com a luta pelos seus direitos e liberdades. Este está relacionado com a Revolução de fevereiro, na Rússia, durante a Primeira Guerra Mundial.
No dia 8 de março de 1917, muitas trabalhadoras russas foram para a rua em protesto contra o czar e, também por isso, esta data é recordada como determinante na história do género feminino.

É preciso ter presente que ser mulher nem sempre é ou foi fácil, e, por isso, o 8 de março é uma das melhores datas para homenageá-las.

O importante é nunca parar de perseguir o êxito

Por isso, EVAX colabora com InspiringGirls, uma fundação e iniciativa global que trabalha para fomentar a autoestima e a ambição profissional das jovens em idade escolar, mostrando-lhes a grande diversidade de profissões e ofícios que existem, e fazendo-lhes acreditar que tudo é possível! 


Há muitas maneiras de colaborar para fazer do mundo um lugar melhor para as mulheres. Nesse sentido, a missão da AUSONIA é a luta contra o cancro da mama, colaborando com a investigação. Por cada embalagem que compras e que inclua o logotipo da LPCC (Liga Portuguesa contra o Cancro), a AUSONIA fará um donativo à AECC, permitindo o financiamento de um projeto para a investigação contra o cancro da mama.


Porque juntas somos mais fortes



0

Quer escrever um comentário?

Consentimento de cookies