COMO SER FELIZ NO OUTONO

como-ser-feliz-no-outono
0
Há quem pense que o outono é melancólico e que outubro é um mês triste. Mas para nós é mágico, atraente, misterioso e aconchegante, um tempo para desfrutar da casa, fazer bolos e deixar-nos levar pela emoção. Para ser feliz no outono é preciso apenas desejar sê-lo!

O segredo para ser feliz no outono e desfrutar ao máximo da estação é:

Em primeiro lugar: desejá-lo. Para fazer as coisas é preciso querer! E fechar-se em si mesma não é o caminho.

Em segundo lugar, é preciso empenhar-se em fazer com que o outono seja a época mais bonita do ano. E é mesmo, pura e simplesmente porque é a que estamos a viver agora! É o nosso presente e temos de o aproveitar. Como? Fazendo uma lista das coisas boas do outono; nós deixamos-lhe aqui as nossas favoritas:

  • Os novos começos: para as crianças e para os que já não são tão crianças. Quando o mês de setembro chega, começam novos cursos e atividades que nos motivam e estimulam.
  • As cores com que se pinta a natureza: os dourados, laranjas e vermelhos em mil tonalidades diferentes.
  • Passear, caminhar ou andar de bicicleta, desfrutando das mudanças de paisagem, e tirar muitas fotografias para recordar um dia especial!
  • Dormir "como uma pedra", tapados pelo lençol e edredão (e até pela manta), rindo-nos do calor sufocante do verão.
  • Respirar profundamente o ar, mais fresco e mais limpo pelas chuvas que caem de vez em quando.
  • Enroscar-se com uma manta e um café ou um chá quente (ou, por que não, um caldo) no sofá a ler, a ver um filme ou simplesmente a ver televisão.
  • Apanhar castanhas e assá-las em casa.
  • Comprar uma abóbora gigante e esvaziá-la para fazer um bolo, um creme ou uma tarte. Se o fizermos com cuidado, podemos transformá-la numa abóbora assustadora de Halloween!
  • Fazer biscoitos e bolachas no forno, apreciando o delicioso aroma que fica a pairar em casa... doce, aconchegante e acolhedor, que cheira a uma casa feliz!
  • A cozinha da época, mais saborosa e consistente: os guisados e assados, as sopas e cremes bem quentes... nham!
  • Voltar a usar roupas quentes: botas, cachecóis, casacos! A mudança de guarda-roupa tem o seu encanto: já não usa essa roupa há tanto tempo, que é fantástico voltar a vesti-la!
  • Acender a lareira, se temos a sorte de ter uma de qualquer tipo. Se não tiver, ligue o aquecedor ou a salamandra e sente-se bem perto!
  • Poder aumentar o termóstato e desfrutar de um duche reconfortante, mais quente do que o habitual.
  • As festas de Halloween, a alegria das crianças, a busca pelo disfarce perfeito, as gomas e as noites de magia, de contos e de jogos em casa.
  • Os trabalhos manuais, que apetecem muito nesta época, quando está frio lá fora e podemos ser criativos em casa, com o aquecimento ligado.

Estas são algumas das coisas que nós, no Para mim, adoramos no outono, mas há muitas mais. De certeza que todos terão as suas favoritas, têm apenas de identificá-las e desfrutá-las, fazê-las acontecer!

E se não tenho tempo? E se eu quiser, mas não puder?

Com o regresso ao trabalho e os horários das crianças, não temos, por vezes, tempo suficiente para estarmos com os amigos ou fazer algumas destas coisas que lhes propusemos, mas, no entanto, é muito importante tentar: um bom planeamento da semana deve permitir-lhe desfrutar do fim de semana em família e também fazer outras atividades com os seus amigos e filhos.

E se mesmo assim, de vez em quando, tiver um "ataque de tristeza," dê a si própria permissão para estar triste. É um sentimento natural e lógico: ponha um filme que a faça sorrir, tome um chocolate quente ou vá brincar com as crianças, elas são capazes de curar-nos de quase todos os males!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário, contando-nos qual é a sua atividade ou aspeto favorito do outono.

0

Quer escrever um comentário?