8 receitas de batidos: os mais saudáveis

8 receitas de batidos: os mais saudáveis

0
Os batidos com frutas e legumes são rápidos, saudáveis e podem ser tomados a qualquer hora. Adoramos estas receitas que Fairy nos segredou!

Sabia que, quanto tomados ao pequeno-almoço, os batidos aumentam os nossos níveis de energia para aguentarmos até a hora do lanche ou das refeições?

São uma excelente opção aos cereais do pequeno-almoço, uma vez que são fáceis de digerir e estão repletos de vitaminas naturais, minerais, antioxidantes e fibras. São também melhores do que os sumos de fruta, visto serem uma fonte mais rica de fibra.

Por outro lado, as crianças também os adoram e para ajudá-los a comer legumes sem se darem conta são um truque muito útil: pode disfarçar-lhes o sabor adicionando frutas (como, por exemplo, bananas), iogurte e um toque de mel.

Dicas para fazer os seus batidos:

  • Inspire-se no seu estado de espírito ou humor e nos seus “desejos”: o corpo é sábio!
  • Escolha os ingredientes em função dos produtos da época. Contêm todos os nutrientes de que precisa para essa altura específica do ano.
  • Use os ingredientes inteiros, por exemplo, frutas, legumes, frutos secos e sementes.
  • Evite o uso de sumo de frutas açucarado ou gelo como base para o batido. Em seu lugar, opte por sumos 100% naturais, chás medicinais, iogurte natural ou água de coco.
  • Adoce-os com fruta, mel, xilitol ou stevia, mas tente habituar-se aos batidos pouco doces.
  • Se precisa de algo mais substancial, adicione um hidrato de carbono (quinoa cozida ou aveia), uma proteína (ovo, amêndoas) ou uma gordura (abacate, óleo de coco, sementes de linhaça, leite de coco, pasta de sésamo, manteiga de amêndoa ou nozes).

RECEITAS:

1. Batido verde

Verduras frescas, saudáveis e repletas de vitaminas, minerais e antioxidantes. Quando se misturam em batidos são fáceis de digerir e desfrutar. Este batido verde irá ajudar a desintoxicar o seu organismo, alcalinizar e ganhar energia e é uma cura fantástica para a ressaca! E fortalece o sistema.

Ingredientes: maçã, pepino, espinafres, limão, casca de limão, gengibre, aipo, pera, abacate, banana, sumo de maçã e salsa

2. Batido de limpeza

Reidrata o corpo e elimina as toxinas.

Ingredientes: melancia ou melão, pepino, gengibre ralado, hortelã, casca de limão e mel.

Extra opcional: iogurte natural para conseguir uma textura mais cremosa.

3. Batido tropical

Os sabores tropicais tornam este batido particularmente refrescante. É excelente opção para depois de fazer exercício físico.

Ingredientes: água de coco, manga, banana, ananás, groselha e iogurte. Experimente adicionar um pouco de gengibre, que tem propriedades anti-inflamatórias.

4. Batidos de chocolate

O cacau em pó contém poderosos antioxidantes, bem como compostos que ajudam a controlar o apetite. Também oxigena o corpo, proporciona uma sensação de energia e estimula as hormonas do bem-estar no cérebro. Utilize-o na sua forma natural, sem açúcar.

Batido de chocolate 1: cacau em pó, banana, manteiga de amendoim, canela, baunilha, mel, leite ou uma alternativa ao leite.

Batido de chocolate 2: cacau em pó, leite de amêndoa, tâmaras, abacate, banana congelada, água mineral e uma vagem de baunilha.

5. Batido de verão

As cerejas adicionam cor, fibra e minerais a este delicioso batido.

Ingredientes: cerejas, frutos do bosque congelados, casca de laranja, laranja, mel, iogurte e banana.

Suplementos opcionais: anis-estrelado, gengibre, canela

6. Batido de cajus

Este batido pode ser apreciado sozinho, mas é igualmente um delicioso acompanhamento para a salada de frutas ou papaia cortada.

Ingredientes: cajus, sumo de laranja, sumo de toranja fresca, mel, canela e banana.

7. Papaia-e-melão

Se sofre frequentemente de digestões difíceis, este batido é perfeito para si. 

Ingredientes: papaia, melão, sementes de sésamo ou pasta de sementes de sésamo, iogurte ou uma alternativa ao leite, mel e canela

8. Batido para fortalecer o sistema imunitário

Sente que está com as defesas em baixo? Fortaleça o seu sistema imunitário com este batido rico em vitamina C.

Ingredientes: sumo de limão, limão, laranja, mel, iogurte, espinafres, banana, goiaba e gengibre.

 

Notas: Os limões, as goiabas e as laranjas são fontes fantásticas para estimular o sistema imunitário. O gengibre é ideal para a circulação e atua como antissético, enquanto o iogurte é rico em probióticos.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Estes batidos são todos eles deliciosos! Clique no ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário. A partir desta página pode ir para a secção de receitas e encontrar mais batidos e sumos ou passar pela página de Fairy e ver outras ideias que temos guardadas para si.

Já sabe que é o especialista anti-gordura e que graças a ele já não precisa de se preocupar por ter sujado a cozinha ou, neste caso, a batedeira!  

0

Quer escrever um comentário?