AS MELHORES INFUSÕES "DETOX"

DesktopImage
0
Tem medo dos efeitos colaterais dos excessos do Natal? Para que o seu corpo não sofra mais do que o necessário, experimente as infusões detox e recupere a forma!

O detox está na moda e compreendemos perfeitamente, porque beneficia o nosso corpo! Com algo tão natural como as plantas e ervas aromáticas, cuidar do nosso organismo é facílimo.

Ser precavida, embora ainda estejamos em plena época festiva, é simples. Basta recuperar as especiarias que tem perdidas na despensa e dar o salto para a medicina natural. Vai ver que, afinal, as únicas ferramentas de que precisa são uma panela e um simples coador de cozinha. Agora escolha o chá que melhor se adapte às suas necessidades e ficará pronto em poucos minutos!

Anti-inchaço

Deite 2 colheres grandes de malva e de sabugueiro em meio litro de água. Deixe ferver com a tampa durante 5 minutos, filtre e deixe arrefecer. Uma dica para dar um toque de doçura: adicione uma colherzinha de mel.

Para o colesterol

Ferva, juntamente, bardana, cardo mariano, alecrim e mil-em-rama. Filtre e beba duas chávenas por dia.

Infusão drenante (e anti-papos para os olhos!)

Leve a ferver numa panela: cavalinha, vidoeiro, figueira-da-índia, uva-ursina, urtiga e funcho. Filtre bem e beba uma boa chávena quando se sentir inchada ou notar que está a reter líquidos.

Anticelulítico

Deite 2 colheres de chá de uva-ursina e banana numa chávena de água morna durante 5-10 minutos: filtre e beba 2 chávenas por dia.

Chá verde adelgaçante

Leve a ferver durante 10 minutos: alga fucus, bardana, sementes de funcho e algumas folhas de chá verde. Deixe arrefecer 10 minutos, filtre e está pronto para beber. Será uma ajuda poderosa para combater os excessos festivos.

Quer saber como pode continuar a cuidar da sua alimentação? Entre na nossa secção Comida saudável e siga os nossos conselhos. Também pode deixar-nos um comentário: estamos desejosas que nos deem ideias!  

0

Quer escrever um comentário?