Olá setembro, dicas para o regresso

Olá setembro, dicas para o regresso

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Para que os seus filhos regressem felizes à escola, a melhor maneira de ajudá-los é ser você a primeira pessoa feliz por regressar e dar a mão ao outono, não acha?

Setembro ocupa o segundo lugar quando falamos de alturas para tomar novas resoluções e, tal como no Ano Novo, é o momento em que fazemos “reset”. Deixamos o verão e as férias para trás e preparamo-nos para enfrentar uma nova etapa. E esta é a maneira de o ver: como um desafio, uma nova oportunidade, uma esperança. Está preparada?

A melhor coisa que os finais têm (como o final do verão), é que a seguir vem um começo. E não acha que a vida seria muito aborrecida se fosse sempre verão? Ah, ah, ah! Não precisa de responder a esta pergunta J

 

Fazer “reset”, recomeçar, mudar de estação e de papel faz-nos bem a todos, porque no ano passado talvez as coisas pudessem ter sido melhores, certo? E esta é a oportunidade para serem melhores, para as tornar melhor.

 

Dica 1: Pense no bom e será mais feliz

O pensamento positivo é uma garantia de felicidade. Quem se quer preocupar, preocupa-se, quem quer desfrutar, desfruta e quem quer melhorar, melhora. Por isso, para enfrentar o mês de setembro com sucesso e alegria, o principal é querer fazê-lo e procurar o lado bom de tudo o que está para chegar: regressam as suas séries favoritas, estreiam muitos filmes no cinema e em breve poderá voltar a usar botas. Alegre-se sinceramente assim que setembro chega e transmita essa alegria.

Dica 2: Não se queixe!

Sabia que nos queixamos, em média, umas 20 vezes por dia? (E, em geral, sem motivos graves...) E o pior é que com isso não consertamos nada, na verdade, só pioramos as coisas, porque quanto mais se queixa, mais presente e incómodo torna o que a incomoda, a sério! Relativize a importância das coisas, fazendo a si própria a grande pergunta: é realmente assim tão grave para o ter tão presente? 

 

Dica 3: Diga adeus à preguiça

Aquela que passava o tempo deitada na espreguiçadeira no verão, que se levantava tarde, essa mesma! Grita-lhe "Ação!" e despeça-se do sedentarismo e do mau humor no seu regresso de férias. Existem milhares de motivos para começar o novo ano escolar com alegria.

 

Dica 4: “Ordem no tribunal”

"Tratar dos e-mails, o trabalho acumulado, a desordem e os problemas não me parece muito divertido quando regressar", andará você a pensar, mas, sabe uma coisa? Vão lá estar, quer você queira, quer não, assim como os colegas com quem não se dá muito bem, por isso o melhor é enfrentá-los a bem do que a mal. Para os e-mails e para o trabalho: ordem, paciência, café ou chá e música de "Concentração" e "Relax" do Spotify. Para os colegas: sorrisos, mesmo que forçados, quanto mais sorrir para o mundo, mais o mundo lhe sorrirá.

 

Dica 5: Limpeza geral

Está provado que a limpeza dos locais onde passamos muito tempo tem efeitos benéficos para a saúde e a mente, por isso, ponha as suas coisas em ordem para começar com o pé direito.

  • Areje a casa, mude as cortinas, as capas do edredão, as toalhas, os panos da cozinha e as almofadas. Um ou outro candeeiro? Fotografias... E que tal o tapete?
  • Desfaça-se de tudo o que não precisa: roupas, revistas, comida que já passou do prazo, pessoas com quem não se dá...
  • Limpe a fundo com os seus melhores aliados de limpeza. Fairy, Ambipur e Swiffer estão lá para a ajudar.

 

Dica 6: Há vida lá fora

Faça planos! Uma escapadela de fim de semana até à praia, à montanha, para fazer mergulho ou surf, fazer um piquenique ou andar de bicicleta... Planeie reuniões e churrascos com os vossos amigos. No outono ainda faz bom tempo! Alugue uma casa no campo para passar um fim de semana com a sua família ou com amigos. E se o que lhe apetece mesmo é estar sossegada e relaxar, agarre num livro e vá até a um parque ou desfrute de um passeio.

 

Dica 7: Ame-se, mais e melhor

Anda muito ocupada, com as crianças, com a escola, com a casa, com tudo. Sim, mas não se esqueça que para que o tudo o resto “avance”, você tem de se sentir e estar bem. Desligue a mente e mime o seu corpo de vez em quando, com um livro, com lojas, com amigas, no spa, no cinema ou pintando. Não se descure.

 

Dica 8: Exercício para todos

E que tal se, à mesma hora, desfrutarem todos do desporto que adoram? Você na piscina (coberta, claro) para se reencontrar com a água, o seu marido com a bicicleta pelo bairro, as crianças no karaté ou na ginástica desportiva, no ténis ou qualquer outro desporto. O fundamental é ninguém sacrificar a sua felicidade: coordene-os! É possível, eu consigo.

 

Dica 9: Sonhe muito

E não só a dormir, porque já sabe que é muito importante dormir 8 horas. Permita-se sonhar com coisas novas e as coisas de sempre, uma casa maior, uma nova viagem, um novo passatempo, como aprender a surfar aos 45 anos, ter um cão... Incentive-se a sonhar e sonhe com força, porque já sabe que às vezes os sonhos realizam-se. Mas, claro, não tente que se realizem todos em 24 horas, ok?

 

Gostou deste artigo? Esperamos que sim, e agora, se quiser continuar a ler sobre o regresso à escola com as crianças, clique aqui. Também pode passar pela secção de Ambipur para ver outras ideias que lhe serão muito úteis.

 

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