COMO PROTEGER A PELE DA POLUIÇÃO

DesktopImage
0
Já alguma vez pensou em como a poluição afeta a saúde da sua pele? Aqui tem alguns conselhos para cuidar da pele!


Rugas, vermelhidão, desidratação, irritação... A poluição afeta a sua pele mais do que pensa e, embora não possa ser de todo evitada, podem-se reduzir os efeitos nocivos que provoca na pele. Manter uma rotina de limpeza constante e a hidratação, irá ajudá-la a manter os radicais livres, as toxinas e a sujidade à distância.

A olho nu, talvez não possa vê-las, mas existem partículas de fumo, poeira e produtos químicos industriais (entre outros) no ar, que são absorvidos através da pele; isto altera o seu funcionamento celular e reduz a sua capacidade de regeneração. Esta exposição aos fatores ambientais é uma das principais causas do envelhecimento prematuro da pele e a poluição atual poderá explicar, assim, por que motivo nos confrontamos com o envelhecimento, a partir de uma idade mais jovem.

Como proteger a pele da poluição

  • Lavando o rosto todos os dias e usando um desmaquilhante ou um produto de limpeza para eliminar os resíduos.
  • Fazendo uma esfoliação do rosto e pescoço duas vezes por semana para eliminar as impurezas.
  • Aplicando um bom creme hidratante todos os dias.
  • Hidratando-nos bem, bebendo dois litros de água por dia.
  • Consumindo alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes. 


A - Uma limpeza adequada

É o primeiro passo para eliminar as partículas nocivas e a sujidade.

Desmaquilhe: Todos os dias, ao chegar a casa, desmaquilhe-se bem e, uma vez a pele limpa, utilize um tónico natural para fazer uma limpeza mais profunda.

Esfolie: Para eliminar as células mortas da pele e estimular a reparação dessa camada que está exposta à poluição. Faça-o de vez em quando, uma vez por semana ou a cada duas semanas, quando sentir que precisa, uma vez que, em excesso, pode alterar o pH da pele. Faça uma esfoliação durante o duche com um esfoliante natural: pode misturar duas colheres de sopa de açúcar com uma de óleo de coco ou duas colheres de sopa de aveia moída e uma de mel.

B - A água é sua aliada

A hidratação é um dos métodos mais importantes quando se trata de manter a pele em boas condições, beba muita água e tome infusões.

C - Alimentos ricos em Vitamina C e Antioxidantes

Em vitamina C

As propriedades antioxidantes dos alimentos ricos em vitamina C facilitam a proteção das células contra os radicais livres. Atuam contra o envelhecimento, ao mesmo tempo que produzem e mantêm os níveis adequados de colagénio, que é a proteína que fortalece o tecido celular. Por isso, tome nota destes produtos, que não podem faltar no seu frigorífico: laranjas, pimento verde e vermelho, brócolos, morangos, limões e kiwis.

Antioxidantes

Tome nota também destes alimentos ricos em antioxidantes: alho e cebola, frutos vermelhos, frutos secos, grainhas de uva, cenoura e tomate, chá verde, cacau e chocolate, vinho tinto, uvas e arandos.

D - Proteja e hidrate a sua pele

Evite a exposição prolongada ao sol e a sua permanência em locais onde a poluição se concentra. Além disso, pode adotar uma rotina diária de cuidados para reduzir o impacto do meio ambiente e estimular a regeneração da pele: 

Utilize sérum e creme hidratante todos os dias

Os cremes hidratantes mantêm a humidade na pele e ajudam a criar uma barreira protetora contra os agentes ambientais que a poluem. Nós recomendamos-lhe Regenerist creme de dia 3 áreas com FPS 30, Regenerist Luminous Creme Iluminador e Protetor FPS20 (com tecnologia anti manchas potente) ou Total Effects Hidratante Textura Leve. A escolha é sua!

Com proteção solar

É fundamental que o creme de dia que escolher tenha FPS para evitar as queimaduras provocadas pelos raios UV. E evite o máximo possível expor-se aos raios solares entre as 10 da manhã e as 3 da tarde, que são as horas em a intensidade dos raios UV é maior. 

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário. Dê uma vista de olhos na secção de Olay e fique a conhecer para que serve cada uma das suas gamas, de acordo com as necessidades da sua pele, poderá encontrar os produtos que lhe deem o que precisa para conservar um aspeto jovem e luminoso. 

 

0

Quer escrever um comentário?