<p><strong><span>Depilação depois da quarentena - Conselhos Venus</span></strong></p>

Depilação depois da quarentena - Conselhos Venus

0
Se durante os últimos meses de pandemia, Covid19, os teus hábitos de depilação alteraram... queremos que saibas que não és a única! 

Um dilema comum nestes dias é pensar na melhor maneira de depilar os pêlos púbicos, sobretudo se as nossas técnicas de depilação habituais não estão atualmente acessíveis ou se tornaram mais complicadas devido à necessidade de distânciamento social.

Este ano o verão será muito diferente. No entanto, ainda vais a tempo de planear algumas oportunidades para vestir o teu fato de banho. Se depilar a púbis costuma ser parte do teu processo, sabemos porque é que estás tão interessada em saber como depilar melhor essa zona 😊

Evidentemente, não é obrigatório depilar a púbis (ou qualquer outra zona do corpo), mas, se o costumas fazer e é algo que te faz sentir melhor, não te vamos dizer para parar: vamos ajudar-te a gerir esta situação com a maior segurança possível!

Porque é que temos pelos púbicos?

Não sabemos exatamente porque é que temos pêlos púbicos. Quando se trata da zona vaginal, existe a ideia de que o pêlo pode ajudar a proteger da sujidade, impedindo-a de entrar, e também como proteção contra a fricção durante a prática de exercício físico ou do ato sexual. Também existe a teoria (não demonstrada) que os pêlos púbicos contêm feromonas que indicam quando a mulher alcançou a maturidade reprodutiva (e que, por isso, possivelmente, ajudam a atrair um par para a reprodução).

O facto de que o pelo púbico seja uma parte natural do desenvolvimento humano não significa que estejamos obrigadas a mantê-lo. Por outro lado, o facto de existirem vários métodos de depilação, também não implica que estejas obrigada a segui-los. Contudo, já que estás a ler este artigo, provavelmente significa que tens interesse em depilar-te e, ao contrário da depilação a cera profissional ou a depilação a laser, a depilação com lâmina é algo que podes fazer comodamente em casa. Por isso, aconselhamos-te os produtos Gillette Venus.

Aprender a depilar a zona íntima com lâmina, quais são os riscos? 

Correndo o risco de dizer algo óbvio, a depilação com lâmina implica passar um objeto afiado na superfície pele. Assim que, se não tens a certeza sobre como fazê-lo, podes aumentar o risco de irritação, cortes, pelos encravados e infeções. Conselho: não reutilizes lâminas velhas para te depilar.

Os passos para uma depilação eficaz e segura:

Confirma que tens tudo aquilo que precisas para seguir os passos que te vamos explicar. Sabendo que implica alguns riscos, é importante seguir estes passos. Presta atenção porque é a segurança da tua zona íntima que está em jogo.

  1. Se for necessário, apara um pouco antes de começar: Se tiveres um pêlo púbico algo abundante, talvez valha a pena aparar com tesoura antes de começar a depilação. Verás como isso facilitará bastante o trabalho da tua Gillette Venus.
  2. Utiliza uma lâmina específica para esta parte do corpo, ou pelo menos, usa-a primeiro na tua zona íntima, antes de o fazer noutras partes do corpo. O melhor é começar sempre pela zona púbica para assegurar que a lâmina está a mais afiada possível.
  3. A lâmina deve estar a mais afiada possível dado que, quanto mais afiada, mais apurada é a depilação sem necessidade de pressionar a pele.
  4. Começa com água e sabonete: Em primeiro lugar, a tua pele deve estar bem limpa e preparada para a depilação. A água permitirá uma depilação mais suave. Definitivamente, nunca te depiles a seco, já que isso aumenta a probabilidade de irritação e feridas.
  5. Aplica gel de depilação: Escolher um produto especificamente concebido para depilação assegura uma camada suficientemente grossa para proteger a tua pele da irritação – temos o gel perfeito para isso Satin Care Aloé Vera, da Gillette Venus.
  6. Suavidade: Ainda que estejas tentada a passar várias vezes a Venus pela mesma zona até sentires que está ultra suave, é importante que resistas à necessidade de depilar demasiado as mesmas partes. Também é importante não passar o a Venus no sentido oposto ao do crescimento dos pêlos. Desta maneira, reduzes a probabilidade de cortes e de problemas com pêlos encravados.
  7. Passa por água a tua Gillette Venus depois de cada passagem: Como podes imaginar, uma Gillette pode ficar obstruída com alguns pêlos e o gel de depilação acabará por não ser tão eficaz.
  8. Lava a zona com água e seca-a: Depois de enxaguar a zona com água fresca, limpa a zona com uma toalha limpa para retirar o excesso de pêlos e gel.
  9. Não te esqueças de hidratar: Termina sempre a tua depilação com um creme hidratante.

Lembra-te que a depilação pode demorar!

É importante não ter pressa. Magoar-te com a lâmina de um sistema de depilação é mais comum do que possas pensar. Assim, e especialmente nesta altura em que todos deveríamos fazer o que está ao nosso alcance para limitar as emergências médicas não relacionadas com o Coronavírus, o melhor mesmo é ir devagar. Devagar se vai ao longe 😉

 

0

Quer escrever um comentário?

Consentimento de cookies