TENDÊNCIAS DE MODA DO MUNDO QUE IRÁ QUERER ADOTAR

DesktopImage
0
Se quer dar um twist ao seu guarda-roupa na próxima temporada, pode experimentar estas ideias. Dos Estados Unidos à Índia, existem tendências que irá querer pedir emprestadas ou adotar para sempre!

França

As mulheres francesas são famosas pela sua ilimitada elegância. Quer saber qual é o seu segredo? Encontram a sua identidade no que vestem e são-lhe fiéis, não são vítimas da cultura da moda, constroem o seu próprio "uniforme", investindo em peças de qualidade que perduram no tempo.

O estilo que usam: as mulheres francesas gostam de brincar com a moda masculina e, muitas vezes, compram no departamento de roupa de homem. Nesta temporada, aposte num blazer de fato aos quadrados. Use-o com uma camisa branca e calças de ganga, é um ótimo investimento!

Índia

Os ícones de estilo, como a atriz Sonam Kapoor, estão a encontrar maneiras de modificar o traje tradicional e criar tendências de moda deslumbrantes. De saris que misturam tecidos a vestidos glamourosos, a Índia adota cores chamativas, estampados e estilos contrastantes, como o uso de camisas por baixo do traje tradicional.

O que podemos adotar?: conjugar diferentes elementos do guarda-roupa, sem medo de misturar tecidos e estilos que não conjugam "naturalmente". A moda deve ser lúdica, divertida e, por isso, arrisque! Utilize peças de dia e de noite juntas e dê um toque de brilho ao seu look com joias atrevidas. Nesta primavera, os influenciadores da moda indiana apostam nos estampados florais e na cor verde (da menta suave aos tons exuberantes das florestas).

Reino Unido

Conhecidos por serem "aventureiros", os designers britânicos são ousados e versáteis, especialistas em fazer um mix entre a moda de gama alta e o "streetwear". Digamos que o estilo British diverte-se brincando com as tendências, nunca as levando demasiado a sério: sobrepõem vestidos de renda por cima de camisas e t-shirts, calçam mocassins com vestidos de noite... Digamos que, embora não pareça, as britânicas gostam de se destacar entre a multidão.

O que adoramos?: vamos esquecer-nos do que é uma manga básica. Este ano ficamos com as mangas de camisas e blusas enroladas, tufadas e com transparências, extravagantes, de morcego, com rendas e conjugamo-las com calças de ganga de cintura subida ou uma saia, sem esquecer os sapatos (bonitos, originais e extravagantes) para completar o look.


Estados Unidos

Dando prioridade ao conforto sem esforço, as mulheres norte-americanas sabem como usar os seus jeans, gabardines e ténis da moda e poderiam dar-nos umas quantas lições para que nossos looks de dia sejam mais "descontraídos", seja qual for a temporada.

Lembre-se de: que há vida para além das calças justas. Regresse às calças extra largas e recorde-se da sua juventude.

Rússia

As mulheres russas são ecléticas e aventureiras. O estilo russo experimenta e reinventa-se, misturando descobertas vintage com peças das novas criações dos designers locais. Os líderes misturam o estilo urbano, a roupa desportiva retro e as formas extravagantes e vanguardistas.

Quero este look: brinque com as suas proporções. Peça emprestadas as sweaters maxi da equipa de futebol aos seus filhos e vista-as com o seu vestido de verão favorito ou com umas calças de fato e uma t-shirt sem mangas. Os tecidos desportivos texturizados e as malhas transpiráveis vão ser muito populares este ano!

Itália

As mulheres italianas personificam o glamour. Para elas, a perfeição é o animal print mais glamouroso, conjugado com brincos de ouro, padrões desiguais ou retos e tecidos luxuosos, como o couro e bordados. Misturam saltos altos de noite com a roupa do dia a dia e sabem como se vestir com confiança.

Tenha em atenção que: o seu look não está completo sem um bom par de óculos de sol. Dedique algum tempo para encontrar um par que se adapte ao formato do seu rosto e use-o quer chova ou faça sol.

Espanha

Graças aos gigantes da moda espanhóis, o país é mais responsável pelas tendências da moda mundial do que muitos poderiam pensar. Com um bom olho para o estilo e um caráter estudado e descontraído, as mulheres espanholas são pura inspiração. Pense em cestas de vime, vestidos brancos claros, brincos de ouro e sandálias bege.

Ficamos com: as alpargatas, que fazem parte do ADN do estilo espanhol e dão um toque de verão a qualquer peça de roupa do seu armário.

E você, de que país levaria mais tendências e inspiração de estilo? Surpreenda-nos com os seus comentários abaixo!

 

0

Quer escrever um comentário?