O SEU LOOK DE VERÃO 100% RESISTENTE

DesktopImage
0
Quando as temperaturas sobem, enfrentar o calor sufocante do verão e a humidade deixa-nos muitas vezes demasiado cansadas para nos preocuparmos com o nosso look, mas estas pequenas ideias podem ajudá-la a combater o calor.

Aqui tem 10 conselhos para se refrescar neste verão e estar bonita ao mesmo tempo: prepare-se para o verão! Acha mesmo que suar é realmente bom para si? A transpiração é o mecanismo que a pele possui para arrefecer, mas na nossa opinião essa sensação pegajosa não é propriamente "fresquinha".

O nosso corpo tem, em média, 2,5 milhões de glândulas sudoríparas e os dias de calor fazem com que o verão pareça impossível de suportar sem ar condicionado... no entanto, podemos oferecer-lhe algumas ideias para aliviar os dias e as noites de verão, dando um novo significado à expressão "chill out!". Tome nota e minimize o calor e os estragos que podem causar na nossa pele, cabelo e corpo.

1. Refresque o rosto

"Como é que consigo manter a minha pele bem hidratada e resplandecente quando o clima não perdoa?". A chave: um spray cheio de água do frigorífico. Vaporize no rosto e verá como a vida parece diferente. Irá ajudá-la a manter-se fresca e o rosto limpo do excesso de oleosidade.

2. Penteado Up-Do

Experimente usar um rabo-de-cavalo durante o dia para libertar o pescoço do cabelo comprido e do calor acrescido e transforme-o num coque cintilante para um look para a noite. Basta retorcê-lo e enrolá-lo sobre si mesmo. E, para uma opção informal, experimente fazer uma ou duas tranças e enrolá-las à volta da cabeça para sair à noite.

3. Não sem o meu chapéu

Proteja o seu rosto do sol do meio-dia: compre um chapéu especial que a inspire a manter a cabeça fria e lhe favoreça o rosto. Acrescente um lenço ou um alfinete bonito àquele chapéu de palha clássico que tem em casa. Também pode dar uma vista de olhos a uma loja vintage para conseguir encontrar um design original ou então aposte num panamá. Crie um conjunto de estilos de cores diferentes para cada ocasião!

4. Roupas mais claras e leves

100% leve. O algodão, o voile e a roupa de linho natural absorvem o suor e mantêm-na mais fresca. Quando for ao ginásio, vista roupa desportiva que absorva a humidade. Aposte sempre em cores claras, que refletem o calor abrasador do sol e reduzem o suor emitido pelo corpo.

5. Leque!

Mantenha o ar que circula em sua casa em movimento com uma ventoinha para conseguir uma ventilação cruzada. Pense também fazer do leque o melhor dos seus companheiros. Deu resultado para as mulheres durante séculos... por isso, também funcionará para si. Há alguns lindíssimos, decorados com obras de arte.

6. Mostre os pés quando for passear

Troque os sapatos desportivos, os ténis e os mocassins por sandálias durante o verão. À medida que a temperatura desce nos pés, o resto do corpo arrefece.

7. Os cremes frios

Uma máscara facial fria de iogurte hidratará a pele e refrescará o seu rosto instantaneamente. Diz-se que o iogurte também possui propriedades esfoliantes e reduz a inflamação.

8. Saladas e especiarias

Nós somos o que comemos e o que comemos pode aliviar-nos. No verão, recomendam-se as saladas, as frutas frescas e outros pratos leves. Os frutos e as verduras desta estação contêm uma grande quantidade de água e proporcionam hidratação. Além disso, as pessoas que vivem nos países mais quentes, como a Índia, Tailândia e México, acreditam que os alimentos picantes arrefecem o corpo e a teoria sugere igualmente que a capsaicina que se encontra naturalmente presente nas malaguetas ajuda-nos a transpirar mais, evaporando o suor e aliviando assim o calor.

9. Um chá quente

Pode parecer um contrassenso, mas é surpreendente como beber um chá quente pode baixar a temperatura interna do corpo. Tem apenas um problema: só funciona se o suor se puder evaporar. Portanto, o melhor é optar por bebidas mais frescas. Hidrate-se, bebendo água frequentemente para repor os líquidos perdidos através do suor. Experimente beber um granizado de melancia, se quiser uma bebida com um elevado teor de água, mas naturalmente doce.

10. Pontos no Pulso

Deixe correr água fria sobre os pulsos durante um minuto ou faça uma compressa fria de arroz com uma meia de algodão: feche a meia com um cordel e congele-a durante duas horas antes de se deitar. Quando for para a cama, coloque esta ‘invenção’ debaixo do lençol ou da almofada para ficar fresquinha e ter sonhos cor-de-rosa. O arroz manterá o frio durante pelo menos duas horas!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ver artigos sobre moda.

 

0

Quer escrever um comentário?