ESPECIAL CASAMENTOS: DICAS DE MODA, MAQUILHAGEM E CABELO

DesktopImage
0
No ano passado foram 4 e este ano já se podem contar pelos dedos de uma mão e parte da outra os casamentos e os diversos eventos (comunhões e batizados). O que é que vai vestir? Como é que vai levar o cabelo? E os acessórios? Com tudo o que é preciso preparar, de certeza que vai necessitar de alguma ajuda, por isso aqui estamos nós! Deixamos-lhe algumas dicas de moda e estilo, maquilhagem e cabelo. Aproveite-as!

A época dos casamentos está a começar! E aqui estamos nós para ajudá-la com algumas dicas para que o seu look seja perfeito: vai ser a convidada mais bonita!


DICAS DE MODA

Para ser a mais elegante e destacar-se (mas nunca mais do que a noiva) pelo seu estilo e saber estar, siga estas dicas. Não precisa de ir 100% à moda, basta apenas respeitar algumas regras de etiqueta:

  • Vai a um casamento, não a uma festa de carnaval, por isso mantenha o seu estilo e personalidade: sinta-se confortável. Nem tão pouco copie as celebridades, especialmente se a sua semelhança física com elas for inexistente. Menos é mais, sempre.
  • Nada de looks branco ou nude: com certeza que já o sabia, mas por vezes esquecemo-nos... E mesmo que fique muito bonita, essas não são as suas cores, são as da noiva!  
  • Day&Night: Lembre-se, de dia calças ou vestido curto ou midi + toucado com o formato ou tamanho que quiser. Durante o dia, chapéus canotiers e capelinas. Para a noite, vestido comprido e toucados pequenos.
  • O liso "manda": em caso de dúvida, entre estampados ou cores lisas, aposte nos lisos. São muito mais fáceis de conjugar entre si e com os cintos, chapéus, toucados, bolsas e sapatos (que costumam ter estampados, pedrarias e materiais diferentes). Além disso, com uma saia lisa, quando lhe muda a blusa e os acessórios parece outra, não é? 
  • Combine cores e estilos (mas com cabeça): o look monocromático fica muito bem para o dia a dia, mas para um casamento pode ser um pouco mais ousada.


DICAS PARA UM CABELO PERFEITO

O que é que faço com este cabelo? Não consigo fazer nada dele e quero algo especial!"

ESPECIAL CASAMENTOS: DICAS PARA UM CABELO PERFEITO

  • Se o casamento for de dia e o seu problema é o clássico "tenho pouco cabelo e não me vai crescer uma grande cabeleira", passe por cima e aposte num chapéu. As capelinas e os chapéus de palhinha são acessórios mais confortáveis do que pensa e resistem bem às horas que dura um casamento. Para usá-los, terá de apanhar o cabelo num coque ou rabo-de-cavalo baixo ou fazer uma trança a cair sobre o ombro: penteados simples que ficam muito elegantes, vai ver! Complete com um vestido de cocktail curto ou midi. E que tal se acrescentar umas luvas curtas de rede?
  • Para a tarde e noite, os toucados de flores continuam muito na moda e ficam muito bem. Pode usá-los com um pequeno véu em renda ou com uma fita, como coroa ou apenas como um apontamento.
    Os coques baixos, mas sobretudo o cabelo solto penteado em ondas ou um semi-apanhado também com uns caracóis ou uma madeixa ondulada são o penteado mais chique (e fácil): com um alisador pode pentear-se você mesma em casa!
  • Mas se os toucados não fazem mesmo o seu estilo, as bandoletes de metal ou os ganchos com brilhos podem ser um complemento subtil e muito bonito, tanto para o cabelo semi-apanhado como para um coque.
  • Se vai arranjar o cabelo em casa, com o alisador SensoCare da Braun poderá fazer caracóis muito bonitos. Recorra à ajuda de espumas, lacas e outros produtos de styling da Pantene e conseguirá um acabamento profissional e simultaneamente natural. A chave? Ripar e alisar em camadas e pentear-se com um espelho à frente e outro atrás.
  • Se vai levar um toucado, então deverá usá-lo durante todo o evento, embora a etiqueta dite que pode tirá-lo após o almoço ou jantar (mas cuidado com o cabelo quando tirar o chapéu) e nada de combiná-lo com óculos de sol.


DICAS DE MAQUILHAGEM

Se o casamento vai durar quase 24 horas, deixamos-lhe aqui as nossas dicas de amiga especialista em CBC que, como sabe, quer dizer casamentos, batizados e comunhões.

DICAS DE MAQUILHAGEM CASAMENTOS

Para começar, se prevê que vai ficar em muitas fotografias, evite as sombras muito acentuadas e nacaradas e os batons brilhantes, porque quando se tira uma fotografia com flash estes elementos produzem brilhos que estragam o resultado da foto. Além disso, aqui tem uma série de regras que irão ajudá-la:

  • Tente que a maquilhagem seja equilibrada, mas pode exagerar um pouquinho se quiser que se veja bem nas fotografias. Já sabe que a câmara "come" a maquilhagem!
  • Utilize produtos waterproof, à prova de água e de longa duração. Sobretudo se for um casamento muito emocional para si ou se for um casamento de verão e estiver calor, pois irá protegê-la do suor.
  • Evite fazer depilações, tratamentos faciais ou usar um novo produto no dia do casamento (não fique surpreendida, há pessoas que o fazem), uma vez que pode ter uma reação alérgica, ou pode não gostar de se ver com essa cor! Em suma, não faça experiências no dia "D" e, se puder, ensaie a maquilhagem que vai levar uns dias antes e assim não terá surpresas.
  • Quando aplicar o creme ou o sérum habituais, faça-o meia hora a uma hora antes de se maquilhar. Se não respeitar este intervalo de tempo, a sua pele pode não ter tempo para absorver todo o produto e a maquilhagem pode escorrer.
  • Tente que nesse dia tanto o creme como a base de maquilhagem que usar não tenham protetor solar ou que tenham o fator mais baixo possível. Pode ser que não saiba, mas o fator solar aumenta o reflexo do flash e torna a base mais untuosa, deixando a pele mais brilhante.
  • Pode realçar as suas sobrancelhas e desenhá-las um pouco com um lápis da cor do seu cabelo. Utilize também um selante, para que os pelos não descolem durante o dia. Ah! E muito importante: quando terminar, aplique um fixador de maquilhagem em spray em todo o rosto, para a maquilhagem não esborratar nem desaparecer.
  • Leve maquilhagem para retocar: batom, blush e rímel. E também cotonetes para eliminar os erros e os excessos!


Gostou deste artigo? Faça "Gosto" ou deixe-nos um comentário. Tem alguma dica que gostaria de partilhar com outras utilizadoras? Conte-nos, gostávamos muito de saber! Talvez também lhe interesse ler as nossas melhores dicas e conselhos de beleza ou ver como se faz a maquilhagem perfeita.

0

Quer escrever um comentário?