MAQUILHAGEM DE FESTA, PASSO A PASSO!

DesktopImage
0
A roupa, a mala e o penteado estão preparados. Vamos jantar fora (ou a casamento, ou o que for)! Mas espere, e a maquilhagem? Deixa-a sempre para o último momento porque tem pavor de agarrar no pincel? Pois isso acabou: aqui tem o nosso passo a passo para se pôr bonita!

Passo 1: Aplique um sérum intensivo

Antes de aplicar o creme de rosto, aplique primeiro um sérum para potenciar e reforçar a ação do creme. O sérum melhora visivelmente o aspeto da pele e a firmeza à volta do pescoço e decote. Já experimentou Olay Regenerist Sérum Reafirmante Intensivo 3 Áreas? Nós recomendamos!

  

Passo 2: Aplique um bom creme aperfeiçoador

Tenha em conta que o mais importante para ter uma pele bonita é cuidá-la com um bom tratamento anti-idade. Nós gostamos de Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidados Intensivos e também do creme de Dia e Noite Aperfeiçoador do Tom de Olay Regenerist Luminous, são produtos imprescindíveis no seu necessaire! Formulados com tecnologia revitalizante para penetrar até às camadas mais profundas da pele e energizar as células, que são as verdadeiras responsáveis pelo tom e pela textura da nossa pele. Além disso, o creme Regenerist Luminous diminui significativamente o aspeto das manchas, revelando uma pele mais jovem e uniforme, tão luminosa como uma pérola!

Um segredo: aplique o creme 20 minutos antes de começar a maquilhagem, para que possa ser bem absorvido pela pele.

 

Passo 3: Uniformize o tom com uma base líquida e luminosa

Escolha uma base com um tom um pouco mais claro do que a sua pele, que suavize os seus traços. Basta proporcionar uma cobertura média, não é preciso uma cobertura total, mas deve ser, isso sim, luminoso! 

Como devo aplicá-lo?

Como preferir: com os dedos, com um pincel ou com uma esponja.

E o que eu faço com os papos dos olhos? Aplique a mesma base que aplicou em todo o rosto. E, em seguida, por baixo do papo (não acima), aplique um corretor 1 ou 2 tons mais claros. Há muitas pessoas que cometem o erro de iluminar apenas a zona do papo, pensando que conseguem assim torná-la mais plana, mas não! Iluminando-a só conseguirá dar-lhe volume.

Uma dica: não utilize pós, secam a maquilhagem e acentuam as rugas e linhas de expressão.

 

Passo 4: Vamos desenhar uns olhos espetaculares

Primeiro: Com um lápis de olhos (com a ponta bem fina) castanho ou preto, contorne a linha superior das pestanas. O traço deve ser mais fino no canto interior do olho e mais grosso à medida que avança em direção ao canto exterior do olho.

Dica!: Se encontrar alguma prega pelo caminho, não a estique, pinte por cima para disfarçá-la.

Segundo: Com um lápis castanho ou verde-escuro, trace a linha da dobra do olho, mais ou menos até metade da mesma. Preencha-a um pouco, mais grossa no canto exterior do olho ao uni-la com a linha das pestanas, e mais fina na metade do arco.

Esbata a linha da dobra do olho: sempre para cima, para a cor não entrar na pálpebra móvel. E, em seguida, esbata a linha das pestanas, sempre para fora.

Terceiro: com uma sombra clara e mate, preencha a pálpebra móvel e o osso abaixo da sobrancelha.

Um segredo: O brilho é NÃO e as sombras de cores berrantes também. Se as rugas são já um motivo de preocupação para si, fuja do brilho, uma vez que as partículas que o produzem fixam-se nas pregas e gretas, acentuando a ruga. Quando muito, pode dar um toque de luz no canto interior do olho.

Quarto: volte a traçar a linha superior das pestanas e delineie também um pouco da inferior. Esbata e aplique o rímel com um bom movimento em ziguezague da escova para separar bem as pestanas e não ficarem "coladas".

Passo 5: Desenhe um pouco as sobrancelhas

Faça-o com um lápis do mesmo tom ou um pouco mais claro (não mais escuro), para realçar a sua cor e força.

Passo 6: Dê vida à sua pele aplicando um blush

Para dar ao seu rosto um "efeito lifting", aplique o blush no ponto mais alto das maçãs do rosto, com uma pincelada para cima, tendo o cuidado de não o aplicar muito junto ao nariz. Escolha tons castanhos e rosados que aquecem a tez e fazem com que a parte branca dos olhos pareça mais brilhante.

Um conselho: Invista num pincel grande, os que vêm com o blush raramente fazem um bom trabalho.

 

Passo 7: "Olá lábios"

Não queremos exagerar na intensidade, por isso os lábios devem ficar equilibrados. Use um tom rosado que não seja muito forte.

Primeiro: contorne com um lápis delineador cremoso, desde a comissura até à parte superior do lábio, desenhando (e "falseando", se necessário) a forma de um coração. Preencha os lábios com o lápis.

Segundo: aplique o batom que quiser ou simplesmente um gloss.

 

E já está! Terminámos! Se acha que é um look muito intenso pode fazer uma linha mais fina e mais curta no canto exterior do olho. Gostou deste artigo? Deixe-nos um comentário! E se quiser saber mais a Olay e os seus conselhos de beleza, clique aqui.

 

0

Quer escrever um comentário?