CONHEÇA O CONDICIONADOR DE PERTO

Uma ideia original de Pantene
DesktopImage
0
“Não uso condicionador, porque me deixa o cabelo oleoso e agarrado à cabeça”. “O condicionador que uso atualmente não me deixa o cabelo como eu quero”. Se já alguma vez pronunciou (ou pensou) estas frases, leia com atenção, condicionar o seu cabelo é um dos passos mais importantes para que ele esteja saudável e bonito!

Sabia que, segundo os dados da Pantene, apenas 44% das mulheres usa condicionador? E é um produto básico para o cuidado capilar! Isto não pode ser... Leia e irá compreender por que motivo é importante usá-lo após o champô. 

O QUE É?

É, literalmente, um produto cosmético para o cabelo, que se usa após a lavagem com o champô para facilitar o penteado, para além de embelezar e reforçar a estrutura do cabelo. O seu efeito suavizante é muito rápido. 

DE QUE É COMPOSTO?

Depende do condicionador e da coleção a que pertence. São geralmente compostos por uma base cremosa, à qual se adicionam proteínas, lípidos ou gorduras naturais. Contém tensioativos catiónicos, solventes orgânicos com uma alta concentração de humectantes (compostos que atraem e mantêm a humidade).

Por exemplo, a Coleção Caracóis Perfeitos de Pantene contém micromodeladores para ajudar na definição das ondas, a Coleção BB7 de Pantene contém ingredientes anti idade e a Coleção Liso e Sedoso de Pantene contém microamaciadores e micromodeladores.

PARA QUE SERVE?

Exteriormente facilita o desembaraçar do cabelo, mas também atua a um nível mais profundo, protegendo a fibra capilar desde o seu interior e fortalecendo o cabelo contra as agressões externas. Mantém o cabelo hidratado, proporciona suavidade e brilho, previne a rotura e as pontas espigadas e reduz o efeito frisado.

COMO FUNCIONA?

O condicionador compensa a falta de sebo natural, revestindo a haste capilar e fechando as escamas, o que proporciona brilho e suavidade. Ajuda a repor uma camada protetora à volta do fio de cabelo, protegendo-o dos danos exteriores. Penetra na cutícula, entrando no córtex, e liga-se facilmente ao eixo do cabelo, aumentando a força do mesmo.

O PAR CHAMPÔ E CONDICIONADOR

Estes dois produtos foram concebidos para trabalhar em conjunto. O champô ajuda a limpar o cabelo, extraindo os óleos, mas no processo pode deixar o cabelo desprotegido de sebo. Para reduzir estes efeitos, é necessário fornecer uma solução de carga positiva, como o condicionador, que contrabalança os efeitos dos agentes de limpeza e deixa o cabelo suave, evitando a eletricidade estática que encrespa o cabelo.

PORQUÊ USÁ-LO?

Porque é bom. De acordo com a opinião de María Baras, "no caso de não usar condicionador na sua rotina de cuidados, a ponta poderá ficar fragilizada quando desembaraça o cabelo, o brilho do cabelo será menor e terá secura e um cabelo mais encrespado".

COMO SE UTILIZA?

  1. Aplica-se normalmente, desde o meio do comprimento até às pontas, distribuindo-o suavemente com os dedos no cabelo. Mas com a fórmula Smart PRO-V de Pantene, pode ser aplicado da raiz às pontas, uma vez que deteta as zonas danificadas do cabelo e repara apenas essa zona.
  2. Deixa-se atuar, para penetrar bem nas fibras.
  3. E enxagua-se suavemente com água, ajudando a desfazer os nós que o cabelo possa ter, com muito cuidado.

A quantidade a aplicar depende do comprimento do seu cabelo e se é espesso ou fino. A nossa recomendação é uma dose do tamanho de uma castanha para os cabelos mais compridos e espessos e de uma amêndoa para os cabelos curtos e finos.

QUANDO SE APLICA?

Após enxaguar o champô. E com a mesma frequência que utilizar o champô. Ou seja, deve ser aplicado a seguir a enxaguar o champô e sempre que lavar o cabelo.

COMO ESCOLHÊ-LO?

O condicionador não deve pesar no cabelo nem retirar-lhe volume. Se tem esta sensação, é porque pode estar a cometer um destes erros (ou ambos):

1 - Não escolheu o produto correto para o seu tipo de cabelo.

2 - Aplicou demasiada quantidade.

Identifique qual é a necessidade do seu cabelo (eliminar oleosidade, mais volume, caracóis definidos, suavidade, proteção da cor, etc.) e escolha uma coleção completa de tratamentos para dar resposta ao seu problema ou às suas carências.

A MAIS RECENTE NOVIDADE EM CONDICIONADORES 

  1. O condicionador em espuma de Pantene. O aliado perfeito para quem tem o cabelo fino ou oleoso. A sua fórmula em espuma com uma textura leve ajuda-a a penetrar no cabelo, nutrindo-o desde o interior, sem deixar nenhum resíduo que possa pesar no cabelo fino ou com tendência a ficar oleoso. Como devo aplicá-lo?: desde a raiz até às pontas e diretamente no duche, após o champô. Não se esqueça de enxaguar bem o cabelo com água morna antes de sair do duche! 
  1. O condicionador 3Minute Miracle, um condicionador intensivo, com tecnologia inteligente, perfeito para reparar qualquer tipo de cabelo! Pode utilizá-lo todos os dias em que lavar o cabelo e ficar descansada, porque repara o dano de 3 meses em apenas 3 minutos e deixa o cabelo manejável, com volume e corpo, e sem o deixar pesado!


UMA DICA

Potencie o brilho do seu cabelo enxaguando-o com água morna e não fria nem quente. "74 % das mulheres em Espanha afirma que é verdade, que enxaguar o cabelo com água fria proporciona mais brilho ao cabelo. Mas isso é um falso mito. Enxaguar o cabelo com água morna proporciona um brilho melhor", afirma Jeni Thomas, cientista do Pantene Hair Research Institute.

O que achou deste artigo? Esperamos que tenha gostado! Se quiser, pode deixar-nos um comentário ou continuar a consultar a enciclopédia dos restantes produtos! 

0

Quer escrever um comentário?