A MINHA GRANDE AMIGA: A MÁSCARA

Uma ideia original de Pantene
DesktopImage
0
É um dos produtos básicos para cuidar do nosso cabelo e, no entanto, para muitas ainda permanece escondido no anonimato. A máscara possui um poder de hidratação e proteção intensivos e é utilizada para combater e prevenir os danos capilares!


O QUE É?

Um tratamento nutritivo mais concentrado do que o condicionador, com maior poder ativo e reparador. A sua fórmula mais concentrada permite uma recuperação mais intensa da fibra capilar e sela a cutícula do cabelo, potenciando o seu brilho e a sua suavidade.


PARA QUE SERVE?

A máscara é utilizada para reparar, hidratar e nutrir o cabelo em profundidade, ajudando a combater os problemas comuns do cabelo, como a secura, a falta de brilho ou a perda da cor quando temos o cabelo pintado, além de proteger os fios contra os danos quotidianos causados pela escovagem, por usarmos o cabelo apanhado, pela utilização de produtos inadequados, pelo secador, etc.


COMO FUNCIONA?

Funciona produzindo as mesmas reações no pH do cabelo que os condicionadores, possui apenas uma concentração de ativos mais elevada e repara mais profundamente: reconstrói a parte exterior do cabelo, formada pela cutícula e a camada hidrolipídica, e reforça as defesas naturais do cabelo.


PORQUÊ USÁ-LA?

Porque é uma "cura" para quem tem o cabelo danificado, stressado e estragado por tratamentos químicos ou agentes climáticos. Proporciona hidratação e um cuidado extra ao cabelo. Melhora a textura e a suavidade e protege o cabelo de danos futuros.


COMO SE UTILIZA?

1_Aplique-a no cabelo húmido, começando pelas pontas, e massajando através do comprimento.

2_Deixe a fórmula enriquecida atuar durante 2 minutos e, em seguida, enxague abundantemente.

3_Penteie-se como habitualmente.

Se tem o cabelo comprido, a máscara deve ser aplicada desde as pontas até metade do cabelo, deixando uma distância de 3 a 4 cm da raiz. Em contrapartida, se tem o cabelo curto, o produto só deverá ser aplicado nas pontas. Qualquer que seja o seu comprimento, é muito importante evitar que a máscara entre em contacto com a raiz.


QUANDO SE APLICA?

Após o condicionador. Recomenda-se a sua utilização de forma periódica, 1 ou 2 vezes por semana, de acordo com a necessidade do cabelo e dos danos que tenha.   


COMO ESCOLHÊ-LA?

Tal como escolhe o champô, assim deve escolher a máscara: identifique qual é a necessidade do seu cabelo e escolha a máscara adequada para lhe dar resposta. O ideal é conjugar a utilização de condicionador e máscara, em função das necessidades do cabelo, do estilo de vida e do clima.  

Nós gostamos especialmente da nova máscara Repara & Protege de Pantene, a sua tecnologia Vitashield restaura a camada protetora do cabelo danificado, deixando-o visivelmente revitalizado e forte da raiz às pontas. É a arma secreta para proteger o seu cabelo dos danos da escovagem e condicioná‑lo profundamente. 

UM SEGREDO A POR EM PRÁTICA

A máscara precisa de, pelo menos, 3 minutos para atuar, mas o ideal seria deixá-la atuar no cabelo durante 15 minutos.

O que achou deste artigo? Esperamos que tenha gostado! Se quiser, pode deixar-nos um comentário ou continuar a consultar a enciclopédia dos restantes produtos!

0

Quer escrever um comentário?