ORGANIZE A FESTA PERFEITA!

0
Planeamento-festa-1-size-detail

Organizar uma festa pode parecer fácil, mas também pode dar muito trabalho. Poupe tempo e preocupações com estes elementos chave: serão os seus melhores aliados!

Relaxe, estas dicas irão transformá-la na anfitriã perfeita!

Planeamento

é uma das coisas mais importantes e que, além disso, pode fazer com tempo. Primeiro, escolha a data em que deseja organizar a sua festa e a hora que lhe pareça mais adequada. A seguir, decida o número de convidados que irão estar presentes na festa. Se achar que o número de convidados ultrapassa a quantidade de pessoas que pode ter confortavelmente em sua casa, recorra àajuda de familiares e amigos.

Abencoadaslistas-1-size-detail

Abençoadas listas

é uma boa ideia fazer listas de tudo, incluindo de convidados, de alimentos e bebidas, de limpeza, de música, de possíveis recados de última hora ou imprevistos, e assim por diante. As listas ajudam a mantê-la concentrada e menos stressada e a fazer com que tudo, uma vez chegado o momento da execução, se aproxime da perfeição.

Oquevamoscomer-1-size-detail

O que vamos comer?

A primeira coisa que devemos decidir sobre o menu é se vai ser um jantar formal ou um cocktail. Portanto, pense no que irá precisar para cada prato, bem como os acompanhamentos, pão, saladas (se for ànoite, não se esqueça de incluir opções mais saudáveis e leves). Embora queira demonstrar os seus dotes de especialista da cozinha, abstenha-se de experimentar fazer uma receita nova ou complicada que exija muita preparação. Não há nada pior do que estar ocupadíssima na cozinha, enquanto os seus convidados se perguntam onde se terá metido enquanto eles estão a desfrutar da festa na sala.

Oquevamoscomer-1-size-detail

Easbebidas-1-size-detail

E as bebidas…

Certifique-se que tem bebidas em quantidade suficiente, incluindo bebidas não alcoólicas. O mais provável é haver convidados que vão conduzir, por isso deverá ter bebidas sem álcool para eles. Tenha um jarro de água àmão, porque é sempre bem-vindo!

slideshow-image

A hora aproxima-se…

Espalhe velas pela sala para dar calor ao ambiente ou, se tiver lâmpadas com moderador de intensidade de luz, baixe-a um pouco para criar uma iluminação subtil, que irá tornar a sala muito mais acolhedora. Deixe sempre uma zona ampla para se poder estar de pé, afastando os móveis desnecessários para os cantos da sala; até pode ser que este espaço acabe por ser utilizado como pista de dança... nunca se sabe!

A música é muito importante. Será sempre bom dispor de um sortido variado de música para criar diferentes estados de espírito. Mas o mais importante de tudo é não se esquecer de desfrutar da sua própria festa com os seus amigos!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto'' ou deixe-nos um comentário se conhece alguma dica que nos tenha escapado.

0

Quer escrever um comentário?