A ARTE DO ENTRETENIMENTO

0
Convites-1-size-detail

Faltam-lhe horas no dia? Acha que seria impossível conciliar na sua agenda um jantar um pouco mais formal do que está habituada? Até mesmo contratando um serviço de catering pode parecer-lhe um desafio completamente irrealista. Deixamos-lhe aqui algumas regras e dicas simples sobre como ser a anfitriã de uma noite de sucesso.

Convites

Informe os seus convidados da data, com pelo menos tr ês semanas de anteced ência. Deixe bem claro a hora no convite e lembre-se de perguntar se algum dos convidados precisará de uma dieta especial.

boas-vindas-1-size-detail

As boas-vindas

Mesmo que considere que está demasiado ocupada, tenha sempre os olhos atentos àporta de entrada, para ter a certeza de que dá as boas-vindas pessoalmente a cada um dos convidados. Não se trata apenas de uma questão de educação, mas os seus convidados apreciarão o facto de a anfitriã os considerar a todos igualmente importantes.

lugar-1-size-detail

O lugar é essencial

Não deixe os lugares àmesa ao acaso. Você é a anfitriã e o seu papel é encontrar o lugar adequado para cada um. Utilize cartões personalizados e coloque-os no lugar que atribuir a cada um dos convidados, para se certificar de que todas as pessoas se sentam no lugar certo.

seu-par-1-size-detail

O seu a seu par

Onde sentar cada um dos convidados pode revelar-se um verdadeiro dilema para uma anfitriã. Não há nada pior do que os silêncios constrangedores ou as discussões acaloradas àvolta da mesa. Para assegurar um fluxo agradável da conversa, pense nas pessoas que convidou e tente decidir que tipo de personalidade cada um deles tem e quais são seus interesses. Tente sentar juntas as pessoas com interesses comuns, como hobbies ou profissões, por exemplo.

Ojantar-1-size-detail

O jantar

Assegure-se que os seus convidados estão confortáveis e passam um tempo agradável. Ofereça café e chá após a refeição ou um pouco mais tarde, ao longo da noite. No final, agradeça sempre a todos a sua presença e acompanhe-os àporta quando se forem embora.

0

Quer escrever um comentário?