Como tratar as queimaduras solares

Como tratar as queimaduras solares

No verão é muito importante cuidar da pele e protegê-la do Sol. Mas, por vezes, é inevitável termos um descuido e apanharmos um escaldão. Saiba como tratar as queimaduras solares e como regenerar a pele para que volte a nascer luminosa


As queimaduras provocadas pelo Sol estragam a pele e o seu tratamento é demorado. Saiba como tratá-las, através das nossas dicas simples e naturais. Vai adorar!

  • A primeira coisa que tem de fazer é arrefecer a zona afetada. A água morna é o melhor aliado e o primeiro truque para acalmar a pele. Tome um banho ou coloque panos húmidos sobre a pele danificada.
  • Hidrate bastante a pele para que esta se regenere mais facilmente. Se o creme tiver Vitamina E e aloé vera, tanto melhor.
  • Se prefere alternativas naturais, os seguintes alimentos, colocados diretamente nas queimaduras, vão passar humidade, algo muito importante para a regeneração da pele (pode aplicar as vezes que quiser ao longo do dia):
    • Iogurte. Aplique uma fina camada de iogurte sobre a pele duas vezes ao dia. Vai aliviar a dor e ajudar a recuperar a própria pele.
    • A camomila tem propriedades calmantes. Faça uma infusão e arrefeça-a com gelo para poder aplicar sobre a pele, embebida em gaze.
    • O leite frio aplicado na pele com uma compressa ou gaze também é ótimo, pois o leite contém propriedades benéficas para a pele.
    • O pepino tem propriedades calmantes e adstringentes. Corte-o às rodelas e coloque-as sobre a pele.
    • O vinagre de maça também ajuda a acalmar a pele. Aplique-o frio com uma gaze.

Esqueça a vaselina, a manteiga ou a pasta de dentes. Está provado que a sua ação prejudica mais do que alivia.

Se tem uma planta de aloé vera em casa, corte uma das folhas e aplique a gelatina que sai do seu interior diretamente sobre a pele afetada. Os seus nutrientes têm grandes propriedades curativas.

Lembre-se que a melhor forma de evitar as queimaduras solares é a prevenção. Hidratar a pele e protegê-la com um creme protetor solar é fundamental sempre que nos expusermos ao Sol. Inclusivamente, no dia a dia, mesmo quando apenas saímos à rua, devemos aplicar um creme que tenha proteção solar.

O Para Mim recomenda o novo CC Cream de Olay Regenerist sendo este o primeiro CC com tripla ação. Não só hidrata e ilumina num só passo, como também reduz a aparência das rugas em 14 dias e das manchas escuras em oito semanas. A sua pele voltará a brilhar logo após a primeira aplicação!

Gostou deste artigo? Faça um "gosto" ou deixe o seu comentário!

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

LARAMORGADO

LARAMORGADO

Reportado

Gostei! Bastante útil!

  • Reportar
COMO SE PROTEGER DO FRIO E DAS GRIPES NO INVERNO

COMO SE PROTEGER DO FRIO E DAS GRIPES NO INVERNO

COMO SE PROTEGER DO FRIO E DAS GRIPES NO INVERNO

Sabe porque adoecemos mais no inverno? O que se passa com o nosso corpo quando estamos com uma constipação ou com uma gripe? Informe-se e proteja a face na estação mais fria para que possa vivê-la e aproveitá-la ao máximo. Siga os nossos conselhos de saúde, beleza e bem-estar. Não queremos ouvir ninguém a dizer que no inverno não sai de casa porque está sempre doente. Isso é que não pode ser.

Brigadeiros

Brigadeiros

Brigadeiros

Publicado por gizelle um membro da comunidade Para Mim,03 Março 2015

Presentes de Natal

Presentes de Natal

Presentes de Natal

Apesar de todo o contexto económico em que vivemos, apresentamos-lhe as melhores sugestões para uma árvore de Natal recheada de óptimos presentes! Passe a meia-noite a desembrulhar as nossas fantásticas sugestões, para ele, e para ela!

calendário menstrual
Frango recheado com grao

Frango recheado com grao

Frango recheado com grao

Frango recheado com grao

Publicado por Winter um membro da comunidade Para Mim,24 Fevereiro 2015