VIAJAR NO INVERNO: OS MELHORES DESTINOS

VIAJAR NO INVERNO: OS MELHORES DESTINOS

Há cidades que florescem na primavera e há outras que deslumbram graciosas no inverno na altura do Natal. Se quer aproveitar ao máximo a época mais fria e ir de férias onde a neve é rainha, deixamos-lhe aqui os nossos destinos favoritos, cheios de encanto, gelo e muita magia.


Prepare a mala com as suas roupas mais quentes! Vamos de viagem para os destinos mais apetecíveis para vivermos o Natal noutras cidades do mundo e aproveitar as férias de inverno.

Rovaniemi, Finlândia

Situada no norte da Finlândia, Rovaniemi é um postal de Natal maravilhoso. Aqui o meio de transporte são os trenós puxados por renas ou cães e a diversão consiste em ir visitar a cidade de Santa Claus, 8 km a norte da cidade, e desfrutar de um espetáculo de casinhas cobertas de neve, luzes e árvores de Natal; descobrir Santapark, o famoso Museu Arktikum e ter a oportunidade de vislumbrar a aurora boreal nas horas mais escuras.

Tromso, Noruega

E porque falámos de auroras boreais, se anda à procura de uma vista espetacular das luzes do norte, o seu destino é Tromso. Podem ver-se com maior frequência entre as seis da tarde e a uma hora da madrugada, sendo os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março os melhores para assistir a este espetáculo. Além disso, em Tromso também pode correr ao sol da meia-noite, jogar golfe no campo "mais ao norte do mundo" ou pescar na espetacular paisagem ártica.

Viena, Áustria

No inverno, Viena vive o seu momento mágico. Pode escapar ao frio da cidade e refugiar-se na atmosfera especial dos seus cafés ou patinar na pista de gelo instalada em frente à câmara municipal. Além disso, os bazares e feiras de Natal, a ópera e o ballet conquistarão o seu coração, enchendo-o de calor e vontade de voltar. O dia 31 de dezembro abre a temporada de bailes em Viena, por isso é muito importante visitar a cidade durante estes meses e poder desfrutar de um baile de gala no palácio imperial, na câmara municipal ou na ópera. E, claro, vestida para ocasião.

Dublin, Irlanda

A acolhedora e frenética cidade de Dublin também se cobre de charme e encanto nos meses mais frios. O mercado de Natal nas docas de St. George (The Docklands) abre no início de dezembro e enquanto faz as suas compras de Natal poderá desfrutar de um bom chocolate ou vinho quente; além disso, em Dublin nunca lhe faltará boa música nem sequer uma boa cerveja! Não deixe de embarcar num dos carros anfíbios do Viking Splash Tour, visitar o Jardim Zoológico de Dublin e dar de comer aos patos no Stephen’s Green.

Oral-B Genius 8000
Oral-B Genius 8000
(33)

Escove os dentes como o seu dentista recomenda

Descubra agora!

Edimburgo, Escócia

A neve que cobre o Castelo de Edimburgo e os jardins da Princes Street é uma visão que tem de ser apreciada pelo menos uma vez na vida. É claro que convém agasalhar-se bem, porque esta cidade é muito fria. Reserve os museus e os eventos culturais para as horas de luz e quando começar a cair a noite, perca-se pelos mercados de Natal, patine no gelo e passeie. Diante dos seus olhos aparecerão mil e um pubs das ruas de Edimburgo, onde poderá jantar e despedir-se do dia com boa música ao vivo e uma caneca de cerveja.

Nuremberga, Alemanha

A Alemanha é o berço dos mercados de Natal, por isso são um dos atrativos turísticos que a chamam no inverno. Nem pense duas vezes. O Striezelmarkt de Dresden é o mercado mais antigo e o Chriskindlesmarkt de Nuremberga, na Baviera, é um dos maiores e mais populares. Por muitos mercados que já tenha visto na sua cidade, nada se compara a estes!

Amsterdão, Holanda

É ainda mais aconchegante e acolhedora, quanto mais baixam os termómetros. O ambiente que se respira é fantástico! O Amsterdam Light Festival enche literalmente de luz os canais e o centro da cidade e com o frio dá gosto bisbilhotar pelos Foodhallen em busca dos melhores conceitos gastronómicos para levar ou comer ali mesmo. Tome nota na sua agenda: uma escapadela a Amsterdão na época natalícia merece realmente a pena, além disso é a cidade com um dos mais belos circuitos de elétrico do mundo!

Segóvia, Espanha

A cidade velha e o seu aqueduto foram declarados Património da Humanidade da Unesco em 1985 e no inverno é habitual encontrá-la coberta de neve, o que faz com que as suas vistas sejam excecionais. A Catedral, a Judiaria e, claro, o Alcázar e ainda o bosque de Valsaín e o Parque Natural de Peñalara vêm somar-se às muitas atrações de Segóvia. Conhecida pelo seu cordeiro assado ou leitão assado ao estilo castelhano, nenhum turista se pode ir embora sem provar este saboroso manjar.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Tem alguma outra cidade que nos queira recomendar para viajar neste inverno? Conte-nos!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes