IDEIAS PARA VESTIR CRIANÇAS PARA UM CASAMENTO

IDEIAS PARA VESTIR CRIANÇAS PARA UM CASAMENTO

O casamento é um momento especial para todos, até para as crianças, que aproveitam para fazer novos amigos e estar num ambiente diferente e divertido. Mas, aqui vai a pergunta: como deve vesti-los? Tremendamente elegantes ou com roupa mais prática? É uma questão de gostos, vamos ver!


“O casamento está a chegar, se ainda não escolhi o que vou vestir… o que faço com as crianças?”. De certeza que esta é a pergunta que já todas fizemos, por isso esteja calma.

Os casamentos são a ocasião perfeita para mostrar as nossas melhores roupas (dentro de conforto básico, claro), desde chapéus com aba e penteados bonitos, a sapatos de salto brilhantes. Mas na hora de vestir as crianças pense em duas coisas: o que elas mais gostam e o que será mais prático para si e para eles. Aqui ficam uns pontos a ter em consideração na hora de saber como vestir crianças para um casamento:

1. O estilo

Os vestidos de princesa para as meninas são adoráveis, sim, mas certifique-se que não está a vestir uma mini-noiva. Evite vestidos muito compridos, pois podem tropeçar, romper as bainhas e até cair e magoar-se. Uma boa medida é, por exemplo, abaixo dos joelhos, a meio da perna e acima do tornozelo. Em relação a cores, pode coordenar a cor dos laços com algo que você leve vestido, que os pais levem vestido, ou que as damas de honra e testemunhas levem vestido se as crianças estiverem encarregues de carregar os anéis.

O seu filho talvez não esteja tão disposto a vestir-se elegantemente. Se o casamento for muito formal ou de gala, deve levar um fato mas, de outra maneira, pode simplesmente levar umas calças com um blazer. Pode sempre convencê-lo a “refinar-se” um pouco dizendo-lhe que é um espião ou um agente secreto e que por isso tem de se vestir assim.

2. Cómodo e prático

Evite a roupa muito justa. As crianças mexem-se muito, dançam, correm, saltam… e brincam com outras crianças: contar com um pouco de margem de manobra é sempre melhor. Além disso crescem rápido, por isso também terão mais oportunidades para usar esta roupa se tiverem um pouco de margem. Ah, e sapatos simples e cómodos, se não, não estranhe vê-los correr descalços enquanto os sapatos estão num canto. Já sabe, as crianças são assim.

Considere a época do ano em que está e não os vista com mais camadas do que as necessárias ou metade da roupa desaparecerá na primeira corrida. Isto também é importante na hora de escolher a cor: opte por tons doces e bonitos para as crianças, se possível tecidos suaves e lisos. Pode escolher o que quiser… é melhor que as crianças vão cómodas e bonitas e que a criatividade fique consigo. Eles vão sujar-se, de certeza, por isso se puder lavar a roupa na máquina… melhor.

3. Personalize o seu look

Se as meninas são vaidosas, um penteado bonito com um acessório vai deixá-las muito contentes. Procure algo com encanto e fantasia. As meias e leggings são simples de personalizar com pérolas, fitas e bordados.

Para os miúdos, um laço de cor é muito mais divertido que uma gravata, e até pode colocar um lenço bonito no bolso do casaco.

Por último e não menos importante: deixe que as crianças sejam crianças e desfrutem da ocasião. Enquanto desfrutam e estão entretidas você vai desfrutar o dobro!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Aproveite e leia mais sobre Moda.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.