VAMOS VIAJAR… BRINCAMOS?

VAMOS VIAJAR… BRINCAMOS?

Vamos viajar! Mas manter as crianças entretidas quando têm de ficar presas durante muito tempo dentro do carro ou num avião é uma tarefa complicada. Com estes jogos o tempo vai passar a voar e vão divertir-se todos juntos.


Vamos viajar! Mas manter as crianças entretidas quando têm de ficar presas durante muito tempo dentro do carro ou num avião é uma tarefa complicada. Com estes jogos o tempo vai passar a voar e vão divertir-se todos juntos.

TODOS À PROCURA!

Uma longa viagem de carro com as crianças? Seja precavida e prepare com antecedência uma lista de coisas que podem encontrar ao longo do caminho. Pode ser algo tão simples como as cores dos carros, ou uma coisa mais complicada, como combinações específicas de números ou letras das matrículas (iniciais dos vossos nomes ou idades), ou a mercadoria que os camiões que passam na estrada transportam. Se a viagem se adaptar, também pode tomar em consideração as cidades e os locais por onde vão passando.

O ABC PELA JANELA DO CARRO

Quando viajamos com crianças, podemos aproveitar qualquer brincadeira para ensinar-lhes alguma coisa. Neste caso, as letras do alfabeto! Procurem letras através da janela do carro, em qualquer lugar! Matrículas, anúncios em outdoors, nomes de ruas ou cidades: as possibilidades são infinitas. Começamos com o "A", sem parar até chegar ao "Z". Se jogarem uma partida todos os dias, verá que no final das férias as crianças ficam a saber o alfabeto de trás para a frente.

JOGO DE ARTISTAS

Se vão viajar de avião, comboio ou barco, terão um pouco mais de espaço e menos solavancos para poderem brincar com papel e lápis. 

  1. Dê a cada jogador um papel e uma caneta ou um lápis. Nesta primeira rodada, têm de desenhar na parte superior do papel a silhueta de uma cabeça, incluindo o pescoço. É permitido personalizá-la com profissões (como bombeiro ou polícia) e também pintar cabeças de animais ou criaturas inventadas. Dobra-se a forma de modo a ficar apenas visível a parte do pescoço.
  2. Passa-se o papel à pessoa que está à direita de cada jogador e, sem desdobrar o papel, têm de desenhar a parte superior do corpo a seguir ao pescoço. Se algum dos jogadores ficar sem saber o que desenhar, lembre-lhe que pode deixar voar a imaginação: polvos, criaturas fantásticas ou piratas com um gancho. Vale tudo!
  3. Dobra-se novamente o papel, deixando agora visível apenas o princípio da cintura.
  4. Volta-se a passar o papel à pessoa que está à direita, que terá agora de desenhar as pernas e os pés.
  5. Quando se desdobrarem os papéis, surge um novo desafio: dar nome a cada criação! Mas tenha cuidado: pode acabar a viagem com um “piratafante” em mãos!

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ aqui.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes