Como partilhar as suas receitas de familia

Transmitir as suas receitas de família preferidas

As receitas de família são tradições muito apreciadas. Os seus cozinhados vão significar imenso para os seus filhos à medida que vão crescendo. Aqui ficam umas ideias para partilhar as suas receitas mais especiais com os amigos e a família.


Comece por criar o seu próprio livro de receitas
Alguma vez desejou que a sua mãe ou avó lhe tivessem passado um livro de receitas onde pudesse encontrar as suas melhores receitas ou aprender sobre os hábitos culinários da família? Daqui a uns anos, os seus próprios filhos e netos vão desejar o mesmo.

Por isso, comece a recolher agora mesmo as suas receitas, até mesmo as mais simples, e complete-as com notas sobre as suas histórias, detalhes sobre quando as preparou e como as serviu. Aqui ficam algumas ideias que pode gostar de incluir:

  • Onde conseguiu a receita? Adaptou-a ou personalizou-a?
  • Como a serviu?
  • Tem algum prato de serviço, recipiente para cozinhar ou talher especial que gosta de usar? Herdou-o de algum familiar que gostaria de referir? Existe alguma história associada?
  • Que acompanhamento é servido normalmente com esta receita?
  • Este prato está associado a tempos memoráveis da sua família ou a uma ocasião específica?
  • Tem algumas dicas de limpeza especiais que pode partilhar, como por exemplo usar vinagre para limpar manchas nos copos, remover cera de vela com um ferro de engomar sobre um pano ou absorver nódoas de vinho com sal? Ou talvez o detergente em que sempre confiou para limpar as suas panelas queimadas?

Poderá dar à sua coleção de receitas a forma de um livro de capa dura ou um caderno, com a sua própria letra e desenhos explicativos ou rótulos de alimentos anexados. Uma versão digital pode ser também muito conveniente para edição, impressão seletiva ou envio rápido por e-mail.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Livros de receitas como presentes especiais
Pode querer oferecer a sua coleção de receitas como presente a amigos e familiares. Aqui ficam algumas ideias:

  • Escreva ou imprima uma seleção das suas receitas favoritas como presente de boas-vindas.
  • Melhore o presente com um desenho ou com fotografias e escreva uma dedicatória especial.
  • Ofereça a receita e uma presente associado. Por exemplo, se selecionar uma receita de tarte de noz pecã, ofereça um bonito prato de tarte esmaltado a combinar.
  • Personalize um livro de receitas para uma criança com as suas receitas preferidas. Pode ser um presente fantástico quando forem para a faculdade ou saírem de casa.

Pratique com quem lhe é mais querido
Para transmitir receitas e boas memórias, nada melhor do que cozinhar em conjunto com os seus familiares ou amigos.
Mostre às crianças como preparar as suas refeições preferidas, envolvendo-as no processo e aumentando gradualmente as suas tarefas, à medida que vão crescendo. Inicialmente, podem ficar apenas a assistir ou a medir ingredientes, ir buscar pratos e colocar a mesa. Mas rapidamente tornar-se-ão mais confiantes e irão gostar de recriar o prato sozinhos.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes