Renove o seu guarda-roupa

Renove o seu guarda-roupa

A equipa da Para Mim dá-lhe várias dicas que a vão ajudar a cuidar muito melhor da sua roupa, a organizar o seu armário e a ganhar espaço de armazenamento.


Ideias rápidas de armazenamento

  • Use uma mini-caixa de gavetas para peças de pequenas dimensões.
  • Recorra a cabides acolchoados para proteger as suas roupas.
  • Utilize prateleiras de lona suspensas para guardar sapatos, meias ou roupa interior.
  • Restaure uma mala antiga para guardar chapéus e outros acessórios.
  • Acondicione sapatos em caixas de acrílico e identifique cada caixa com uma fotografia do que contém lá dentro, de forma a facilitar a procura de determinado par de sapatos.
  • Pendure os brincos num elegante porta-joias.
  • Encha as botas com revistas amachucadas para evitar vincos e dobras.

Organize o seu armário

  • Guarde no armário apenas as peças que costuma usar. Arrume as roupas de outra estação noutro lugar, ponha de lado a roupa que já não lhe serve e doe-a à caridade. Recolha todas as peças que exijam algum cuidado extra e peça a uma costureira que as remende.
  • Escolha cabides para casacos criteriosamente: não utilize cabides de metal, use somente cabides revestidos ou acolchoados.

Dica: forre os seus cabides de plástico com um bocado de tecido para evitar que as calças fiquem amachucadas.

  • Deixe o seu armário respirar ao deixá-lo aberto quando o seu quarto estiver a arejar. Pendure peças individuais que necessitem de respirar ao pé de uma janela aberta. Lembre-se que os odores tendem a ficar agarrados a malhas e outros tricotados, portanto coloque-os a apanhar ar antes de os arrumar onde quer que seja.
  • Acabe com as carrapetas. Utilize uma escova própria para remover o pelo extra.
  • Na lavagem da roupa, vire as peças do avesso de modo a preservar a sua cor. Assegure-se de que os fechos, os botões e os colchetes estão bem presos às roupas para que não puxem linhas ou estraguem outras peças de roupa.
  • Utilize o mesmo truque a passar a ferro: assim, com as roupas viradas do avesso, evita as marcas do ferro. Não as dobre imediatamente depois de as engomar - deixe-as arrefecer completamente para evitar vincos.
  • Não se esqueça do calçado: não arrume os seus sapatos imediatamente após utilizá-los, deixando-os respirar primeiro. Encha-os seus com jornais antigos para assegurar que mantêm a sua forma original. Se os seus sapatos se molharem, recheie-os com jornais velhos e deixe-os a secar em ambiente seco.
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Cuide das suas roupas

Conserve a sua forma original
Limpe os bolsos dos casacos e das calças antes de os pendurar, para evitar deformações no tecido. Ao arrumar as suas camisas, abotoe o seu primeiro botão de cima e não as condicione em demasia, pois assim as roupas não respiram e vão ficar amachucadas. Dobre sempre as peças de malha, uma vez que pendurá-las estraga a sua forma.

Mantenha-as limpas
Lave as suas roupas antes de as arrumar por uma estação inteira, mesmo que não aparentem estar sujas. Existe sempre sujidade que não está à vista, como a transpiração e caspa, que pode atrair traças. Embrulhe as suas roupas em sacos de plástico fechados para aumentar a sua proteção.

Retire as manchas de imediato
Não arrume peças de roupa que contenham manchas. Deve tratá-las o mais rapidamente possível, de forma a que não tenham tempo de se fixar no tecido e tornar-se permanentes.

Enrole, não dobre
É melhor enrolar as peças que não vai utilizar durante um bom período de tempo do que dobrá-las. Assim, não ficam com vincos tão profundos, nem perdem a sua forma original tão facilmente.

Boas ideias

  • Não guarde peças de lã ou seda em caixas fechadas, pois as fibras necessitam de respirar.
  • Não esfregue as nódoas: ao fazê-lo só vai fazer com que a nódoa se fixe ainda mais no tecido. Limpe raspando com muito cuidado.
  • Disponha a roupa de acordo com o seu tamanho. Junte as peças similares e coloque-as por ordem consoante a sua cor. Ao ordenar tudo desta forma vai conseguir perceber o que tem em maior fartura e que acessórios lhe estão a faltar.
  • Arrume o seu armário uma vez por mês e retire as peças que não usa do armário. Se não as utilizar durante o mês seguinte, deite-as fora ou dê-as a alguém. Aplique esta regra à maquilhagem, deitando fora tudo o que não usou nos últimos seis meses.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Excelentes dicas

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.