RELATÓRIO SOBRE “AS MÃES NO MUNDO”

RELATÓRIO SOBRE “AS MÃES NO MUNDO”

Nos finais de 2015, a P&G lançou um estudo para saber mais sobre as mães de todo o mundo e revela hoje os dados obtidos no seu "Relatório sobre as Mães no Mundo", que coincide com o lançamento da sua nova campanha "Obrigado, Mãe" para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. As mães revelam-se com toda a sua sinceridade! Continue a ler, que vai gostar de certeza!


A força emocional é um fator determinante para mais de metade das mães espanholas. Neste artigo, pode “vê-las” em toda a sua sinceridade e se é uma delas poderá sentir-se identificada. Porque não é apenas o que as mães dizem ou fazem, é quem elas são, os atos que as definem e como se sentem.

O estudo realizado pela P&G contou com a participação de mais de 1.000 mães espanholas e cerca de 15.000 mães em todo o mundo. Quer saber quais foram os resultados? Apresentamos-lhe aqui algumas conclusões a nível global que constituem o perfil "emocional" das mães no mundo:

AS MÃES NO MUNDO

  • 86% das mães querem que os seus filhos sintam que elas estão presentes mesmo quando não podem estar juntos. Além disso, 67% consideram que é mais importante dar um bom exemplo do que estarem envolvidas em todos os aspetos diários dos cuidados e da educação dos filhos.
  • Por outro lado, depois de se tornarem mães, as mulheres passaram a valorizar mais as suas próprias mães, reconhecendo principalmente três qualidades: paciência (54%), empatia (42%) e força emocional (41%).  
  • Uma percentagem semelhante à da média espanhola: 64% concordam que a maternidade é mais complexa nos tempos de hoje do que era no passado. E a grande maioria das mulheres (97%) admite que não previram as exigências da maternidade, pelo que necessitaram de desenvolver uma grande força emocional quando se tornaram mães.

A recolha de dados foi administrada pela YouGov e realizada nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Japão, Holanda, Itália, México, China e Espanha.

Pode ver e imprimir aqui a infografia com os dados sobre as mães do mundo!

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. E se é uma dessas mães que também merece uma medalha, conte-nos. Adorávamos conhecer a sua história!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes