Escreva com os seus filhos a carta deste ano

Querido Pai Natal

Tal como todos os anos, chegou o momento de escrever a carta ao Pai Natal ou ao Menino Jesus. O que é que os seus filhos vão pedir desta vez? Escreva a carta com eles e ajude-os a expressar os seus desejos. Pode ser muito divertido, terno e até mesmo mágico. Vamos lá, que já se faz tarde!


Aqui tem alguns conselhos que lhe podem ser muito úteis na altura de escrever a carta ao Pai Natal com os mais pequeninos: tome nota!

"Querido ..."
A carta ao Pai Natal ou ao Menino Jesus é uma doce tradição que não se deve perder, porque é emocionante, mágica e muito reveladora. Para eles, é o momento da autoavaliação, "portei-me suficientemente bem para pedir (e receber) tudo o que quero?" e, para nós, é uma forma segura de averiguar o que os nossos filhos realmente querem.

Para que o encanto continue e a carta e os seus desejos não se transformem num compromisso impossível de cumprirmos, vamos dar-lhe alguns conselhos para gerir os pedidos e não defraudar as expetativas dos pequeninos:

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  • Antes de começar a escrever uma carta oficial, peça aos seus filhos que façam em primeiro lugar uma lista das prendas que gostariam de receber. Prepare-se, porque de certeza que irá ser muito comprida; mas não se preocupe, porque após algumas decisões irão conseguir encurtá-la, selecionando apenas as prendas que realmente querem.
  • Uma vez conseguida uma lista menor, podem começar verdadeiramente a escrever a carta em conjunto. Primeiro, podem incentivá-los a começar a carta por cumprimentarem corretamente o seu destinatário, contando-lhe como se portaram ao longo do ano. Este exercício simples será um bom exame de consciência, com o qual aprenderão a assumir os seus próprios erros.
  • Enquanto escrevem a carta, lembre-lhe que o Menino Jesus e o Pai Natal têm que dar prendas a muitos meninos, pelo que é possível que não lhe possam trazer tudo o que pedir. Se for seletivo e pedir apenas duas ou três prendas preferidas (ou as assinalar na lista), talvez tenha mais possibilidades.
  • Se ao longo do ano foi aproveitando algum desconto e já tem o brinquedo em questão, não se preocupe se ele não se lembrar de o pedir, porque o Pai Natal é "mágico" e sabe tudo.
  • Assim que tiver a lista, comente-a com os seus familiares e amigos: se o brinquedo que ele pediu for um clássico, talvez o possa herdar de outro menino e você possa assim fazer um favor aos pais da criança.
  • A lista de prendas pode incluir prendas não materiais, como uma ida ao cinema em família, uma visita ao Planetário e ao Jardim Zoológico.
  • Para sensibilizar os seus filhos para a solidariedade, acrescente um desejo para os meninos menos afortunados; talvez ele possa ceder algum dos brinquedos que já não queira, e assim poderiam entregá-lo no centro paroquial ou numa organização não-governamental que se ocupe das crianças e família com dificuldades.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça "Gosto" ou deixe-nos um comentário. Talvez lhe interesse ver o Kit de decoração para a Passagem do Ano disponível para baixar ou Diga "não" aos pesadelos no Natal.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes