Poupe no orçamento familiar

Poupe no orçamento familiar

No dia 29 de maio comemora-se o Dia Mundial da Energia. Aproveitemos então para tomar algumas medidas simples que poupam energia e equilibram o seu orçamento familiar (poupa dinheiro).


Muitas vezes temos comportamentos que, por força do hábito, são difíceis de alterar. Mas se ganhamos com a mudança (poupando dinheiro e melhorando o meio ambiente com a poupança de energia), porque não fazê-lo?

Siga as nossas dicas para poupar energia. O seu orçamento familiar agradece!

Saiu do quarto e não vai lá voltar nos próximos minutos? Desligue (sempre) a luz, nem que seja por um minuto!

Com as temperaturas a aumentar e o verão à porta, esta é uma boa altura para baixar a temperatura do seu esquentador. Ao mesmo tempo, aproveite e dê “descanso” à sua máquina de secar roupa, secando as peças ao ar livre.

Utilize lâmpadas de baixo consumo na sua casa, pois consumem menos energia e duram mais do que as tradicionais.

Não deixe os eletrodomésticos em standby (aquela luzinha encarnada que fica acesa quando desligamos o televisor no comando, por exemplo). Desligue-os da ficha pois caso contrário continuam a consumir energia (multiplique todas as horas em que não utiliza esses eletrodomésticos e imagine o que isso significa na fatura da eletricidade).

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: ligue vários aparelhos (televisor, leitor de DVD, por exemplo) à mesma ficha tripla com botão de poupança de energia. Assim pode desligar todos os aparelhos ao mesmo tempo, e num só gesto).

Quantas vezes, por preguiça, deixamos os carregadores nas tomadas, mesmo depois de o telemóvel estar carregado? Retire-os e poupe energia (continuam a gastar energia se ficarem ligados à corrente!).

Dica: visite o site ABC da Energia. É um site interativo e apropriado para crianças com atividades relacionadas com o tema.

Todas estas dicas incidem apenas na mudança de hábitos. Então, habitue-se a fazer bem!



*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes