Poupe nas férias

Poupe nas férias

Mesmo em tempos de crise, não deixe de ter os seus dias de descanso. Sirva-se das nossas dicas e poupe nas férias!


Refeições

Este é um dos items mais “gastadores” quando vamos de férias. Almoçar e jantar fora são um verdadeiro rombo no orçamento e perfeitamente evitável. Se for uma semana de férias, reserve duas noites para jantar fora. De resto, para os almoços aposte em refeições ligeiras à base de saladas, fruta e iogurtes.

Dica: os apartamentos com kitchenette são perfeitos para um casal com filhos, pois permitem cozinhar as refeições que se quiser. E nessa altura, todos podem ajudar – uns cozinham, outros põem a mesa e outros lavam a loiça!

Recordações

Se vai de férias carregada com máquina fotográfica e carregador, para alguma coisa é: para registar os melhores momentos e mais tarde recordá-los em família. Não gaste dinheiro em coisas desnecessárias como os típicos recuerdos (t-shirts, imanes, e afins).

Dica: se quer oferecer alguma coisa a alguém, escolha um conjunto de fotografias (quatro ou cinco), imprima-as e escreva uma dedicatória. É muito mais pessoal e o custo é reduzidíssimo.

Visitas culturais e de lazer

Quando escolher o destino das suas férias tome em atenção a localização do hotel. Considere a proximidade de museus, zonas de interesse histórico e serviços. Se ficar afastada de tudo isto, as despesas com transportes aumentam e lá se vão mais umas notas.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Se as férias forem na praia, evite ficar hospedada num local onde precise de meter-se no carro para ir apanhar Sol. A gasolina está caríssima e sempre que o carro ficar parado é dinheiro que se poupa.

Dica: leve consigo uma mini-farmácia ambulante com elementos de primeiros-socorros mas também com medicamentos para problemas de saúde básicos, como dores de dentes, febre, constipações, dores de estômago e de cabeça, e picadas de mosquitos. Tudo coisas que já tem em casa e que não vai querer ter de comprar nas férias...

Geladinhos, bolinhos, suminhos...

É nas férias que mais dinheiro gastamos neste tipo de alimentos. Em especial aos nossos filhos, apetece-lhes sempre mais um gelado, mais um sumo, mais... qualquer coisa. Tudo bem! Mas atenção, defina um orçamento para as férias e explique-lhes que terão de o gerir da melhor maneira. Se quiserem gastar tudo no primeiro dia... não há mais nada para ninguém nos dias seguintes.

Estes são algumas formas de poupar dinheiro facilmente durante as suas férias. Muitas vezes é tudo uma questão de controlo e planeamento.

Leia outras dicas para poupar dinheiro nas suas férias.



*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.