Poupar na Alimentação

POUPAR NA ALIMENTAÇÃO

O supermercado é provavelmente para onde vai uma grande fatia do orçamento familiar. Conheça truques para poupar sem deixar de fazer refeições saudáveis.


Todas nós utilizamos alguns truques que nos ajudam a poupar e a controlar o nosso orçamento familiar para a alimentação. Para a maioria das famílias, depois das despesas com a habitação, o supermercado é provavelmente para onde vai a maior parte do rendimento disponível.

Será possível conseguir poupar nesta categoria sem deixar de fazer refeições saudáveis e nutritivas para todos? Eu acho que sim, e por isso deixo aqui algumas simples sugestões que podem ajudar a controlar um pouco o orçamento do supermercado:

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  • Planeie as suas refeições semanais fazendo pelo menos um dia sem carne ou peixe, por troca com uma refeição vegetariana ou com ovos.
  • Intercale refeições mais dispendiosas com peixe ou carne acompanhado de arroz, massa ou batata, com refeições mais económicas com massas e/ou enlatados, como saladinha de feijão frade ensalsada com atum e ovo cozido, ou massa com fiambre gratinada com molho bechamel.
  • Ao domingo à noite, por exemplo, opte por um jantar mais leve com sopa (que deverá servir também a todas as refeições) e uma tosta, bruschetas ou até uma pizza caseira.
  • As chamadas refeições de "um tacho só", são sempre mais económicas do que fazer uma carne ou peixe com acompanhamentos para todos. Se fizer bifes para quatro, precisará no mínimo de quatro bifes, um para cada um, mas se fizer um arroz de carne com legumes, a quantidade de carne a utilizar é sempre menor e é complementada com o arroz e os legumes.
  • Comece todas as refeições com sopa de legumes. Além de ser nutritiva ficará logo mais saciada e comerá menos quantidade do prato seguinte.
  • Opte por comprar fruta e legumes da época que são normalmente mais baratos.
  • Planeie a ementa da semana baseando-se nos produtos em promoção no supermercado perto de si.
  • Não desperdice comida e aproveite as sobras para novas refeições – fazendo uma quiche, pataniscas ou sonhos, misturando numa massa... e assim ganhará uma nova refeição.
  • Sempre que possível troque as marcas mais caras por marcas semelhantes mais em conta.
  • Faça os seus próprios bolos, bolachas, empadas ou rissóis, em vez de os comprar no supermercado. Além de ficar mais económico, é certamente mais saboroso.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

cá em casa desde que deixei de trabalhar devido a doença se já se tinha de poupar agora poupa-se muito mais mas não é facil principalmente com crianças em casa,que evito levar ao supermercado pois pedem sempre algo,embora de vez em quando lhe leve um miminho adotei aestratégia de fazer uma sobremesa barata ao fim de semana em vez de comprar bolachas e refrigerantes

  • Reportar
pieta

pieta

Reportado

Esses são hábitos já adoptados há muito tempo. mas, para quem não pensava em reduzir ou poupar no orçamento são bons conselhos para os tempos difíceis que ainda viram .

  • Reportar
lotus

lotus

Reportado

Boas dicas e muitas delas já foram há muito adoptadas cá em casa.. mas nunca é demais, nos tempos que correm.

  • Reportar

Nós dias de hoje é muito dificil ter uma boa alimentação quando mais de 50% do rendimento é para renda, mas tento fazer os possiveis mas não é facil mesmo. Se algo não mudar neste pais muitas familias vão ter muito mais dificuldades.

  • Reportar
lellita

lellita

Reportado

Bem verdade não era apreciadora de sopa agora á noite decidi que haveria sempre uma sopa antes da refeição excelente qer anivel alimentar como rico em variedade mtº bom para a saúde.

  • Reportar