Pais e filhos

Pais e filhos

Como aproveitar o tempo livre em família


Não há nada mais importante do que a família e o tempo de qualidade que passamos com aqueles que amamos. Foi assim que fui educada e são essas as minhas melhores recordações de infância.

Apesar do horário agitado, de ter um pai e uma mãe que sempre trabalharam fora de casa, sempre passámos tempo juntos a fazer coisas em família.

Acredito até que um dos principais motivos para eu gostar tanto de cozinhar, tem a ver com o facto de, desde pequena, a minha mãe e a minha avó sempre me terem levado para a cozinha, e sempre termos feito da cozinha um espaço onde se aprendia e brincava ao mesmo tempo.

Continuo a acreditar que isto pode ser feito, e mesmo os pais com a vida mais agitada têm a obrigação de passar algum tempo em família, de se “obrigarem” a esse exercício pelo menos uma vez por semana. Mas o que fazer? Como passar esse tempo?

A crise e a falta de dinheiro não deve ser um obstáculo. Claro que é muito divertido irem todos juntos ao cinema, ao Jardim Zoológico ou ao Oceanário. Mas, e quando o orçamento não permite coisas destas? Como podemos aproveitar o tempo livre e a família?

Claro que uma das minhas sugestões tinha de passar pela cozinha. Nada melhor que, numa chuvosa e fria tarde de inverno, como estas que têm estado, ir para a cozinha fazer bolinhos ou bolachinhas. As crianças adoram todo o processo e, no fim, ainda se podem deliciar com um lanchinho doce – também em família.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Fazer uma atividade ao ar livre – andar de bicicleta, jogar à bola, ir aos baloiços – são momentos perfeitos para miúdos e graúdos. Basta comprometermo-nos e ir até o parque mais próximo.

Em casa pode-se ainda aproveitar para criar a hora da leitura, com histórias infantis, fábulas ou contos tradicionais. Ou ateliers de pintura ou colagem, ou qualquer outra atividade manual que os pais possam fazer com os filhos.

Aproveitar exposições e concertos que existam na cidade, apropriados para todas as idades (e algumas vezes gratuitos), são também uma boa forma de aprender e brincar ao mesmo tempo. E porque não levá-las a passear por museus ou monumentos, tirando fotos ou fazendo desenhos, de modo a que possam criar um álbum pessoal destes momentos passados em família? Bem engraçado!

A imaginação não tem limites. O que interessa é passarem tempo juntos a fazer algo de que todos gostem mas que permita criar laços que fiquem para a vida.

Viva os seus filhos!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Muito bom.

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.