COMO ORGANIZAR DE FORMA EFICIENTE AS SUAS TAREFAS DIÁRIAS

COMO ORGANIZAR DE FORMA EFICIENTE AS SUAS TAREFAS DIÁRIAS

Trabalho, visitas ao hospital, cursos, atividades culturais, jantares e outros compromissos… o horário de uma família pode rapidamente transformar-se num corrupio sem um minuto de descanso. E quando a agenda fica totalmente preenchida, pode ser difícil “organizar-se”. Para estes casos, uma grande ajuda pode ser um quadro com todos os horários da família.


Gerir os seus horários diariamente é uma tarefa básica muito importante, porque se preencher os seus dias com tarefas inadiáveis, o que acontece à sua vida social? Consegue mantê-la sob controlo? Utilizar um quadro para organizar horários pode ser uma boa solução para ajudar a gerir o tempo da sua família.

Um novo quadro em casa

Coloque-o num local onde toda a família o possa consultar facilmente: na entrada da casa, na cozinha ou junto ao telefone. O segredo está em escrever no quadro os planos de todos os membros da família para a semana. Assim ninguém vai ficar livre das suas responsabilidades e nunca se esquecerão de nada.

Se anota tudo, por exemplo, quando tem uma viagem de trabalho, o aniversário da vizinha ou um jantar romântico com o seu marido, será fácil ver quando estará em casa para planear as refeições, os momentos de diversão ou as compras.

Que tipo de quadro?

Nós gostamos dos quadros de cortiça, porque têm um aspeto agradável e porque são bonitos. Mas também serve um quadro metálico, para que consiga acrescentar facilmente notas, desenhos e fotos de família com os ímanes. Se for um quadro de giz grande, pode escrever notas e desenhar imagens… e rapidamente apagar e voltar a começar.

Quadro + caderno

Se para além do quadro usar também um caderno ou agenda para gerir o seu horário, o do seu companheiro e também as consultas dos miúdos, ainda melhor, pois assim estará sempre em cima de todos os seus compromissos e não irá escapar-lhe nada. Pode confirmar todos os planos mesmo estando fora de casa.

Truques:

  • Use cores diferentes para as tarefas de cada pessoa (se usar fita de uma cor diferentes ou post-its coloridos, saberá rapidamente quais são os planos de cada pessoa).
  • Guarde uma fila por pessoa, com os dias da semana e horários bem visíveis.
  • Programe de acordo com o dia da semana: por exemplo, “compras, na segunda-feira, porque os miúdos estão no “futebol”.
  • Encontre o seu próprio método de gestão de horário que se ajuste ao seu estilo de vida, para que jogue sempre a seu favor (em vez de: fique sempre a seu favor).

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe um comentário. Talvez queira ler mais sobre Família.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes