ÓCULOS DE SOL PARA CRIANÇAS

ÓCULOS DE SOL PARA CRIANÇAS

Os adultos têm os óculos de sol sempre consigo no verão porque o sol incomoda. Com as crianças acontece o mesmo. Ajude-as a criar o hábito de utilizar óculos de sol e proteja os seus olhos.


Os olhos das crianças são muito sensíveis aos raios do sol. No verão, garanta que os mais pequenos usam óculos de sol. Se ainda não os têm, este é o momento de os comprar. Rapidamente se habituarão a tê-los sempre consigo.

No verão tendemos a proteger a pele das crianças e muitas vezes esquecemos os olhos que são vinte vezes mais sensíveis do que a pele aos efeitos do sol. Adicionalmente, a pupila das crianças é maior que a dos adultos permitindo a entrada de muito mais luz, pelo que são mais sensíveis que nós.

Não é uma questão de moda, as crianças também devem usar óculos de sol para evitar queimaduras ou até lesões mais graves e de longo prazo.

Tal como nós, o recomendável é que os usem durante todo o ano, mas particularmente no verão. Mas, que óculos escolher? Inquebráveis é sempre a melhor opção para que não se partam demasiado rápido, com filtro para raios UVA e UVB e sempre com a marca CE, que garante que cumprem as normas europeias. Para a cor das lentes, escolha a que eles preferem mas tenha em atenção que o verde é recomendado para o mar ou neve e o castanho ou laranja para outras situações de ar livre.

Quando comprar os óculos adquira também um fio elástico para evitar que lhes caiam e para assegurar que os colocam na posição correta. Para saber qual o tamanho mais adequado ao formato da cara e idade da criança, consulte um especialista. Não se preocupe se o seu filho insistir em colocar tudo na boca, pois os óculos para crianças, se comprados numa loja especializada, são fabricados com materiais não tóxicos.

Se o seu filho utilizar lentes corretoras, de forma a evitar que esteja sempre a trocar de óculos, faça uns com lentes que vão escurecendo em função da luz solar e assim só terá que utilizar um par nos meses de maior radiação.

Os óculos de sol para crianças têm ainda outras funções para além de proteger os olhos dos mais pequenos dos raios de sol. Ajudam a evitar o contacto com pó ou corpos estranhos nos dias mais ventosos e são uma barreira que protege os seus olhos de contaminação.
Se gostou deste artigo talvez também lhe interesse: Como tratar as queimaduras solares.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

scalado

scalado

Reportado

Além de um bom protetor de pele nunca devemos esquecer de proteger os olhos desde bebé que o meu filho usa óculos de sol! É essencial a sua proteção.

  • Reportar