As novas regras de namoro

As novas regras de namoro

Tornar-se solteira novamente e entrar no mundo do namoro pode ser assustador. Não há regras, mas de certeza que há espaço para algumas perguntas.


As bases Passo 1: Devemos ser sempre nós próprias.
Passo 2: Aconteça o que acontecer, nuca se deve ir contra o Passo 1.

Estas são as regras básicas que servem de orientação para se mergulhar de cabeça no mundo do namoro. Contudo, às vezes, é necessário um aconselhamento um pouco mais específico para cada situação.

Quem faz o convite?
Uma das partes, tanto faz. Esta questão está enraizada numa época em que as mulheres esperavam pacientemente por um homem para iniciar uma relação. Contudo, esses dias já lá vão e hoje em dia a questão é mais “quem é que faz a pergunta primeiro”?

Ainda assim, é provável que muita gente aconselhe mulheres do século XXI a terem um comportamento do século XX, sugerindo que esperem até o homem avançar.

Dica: se houver receio de avançar porque o homem vai achar que a mulher é demasiado precipitada (no caso de ser ela a avançar primeiro), então o melhor é pensar que esse homem tem o ego demasiado inchado e não será, com certeza, a pessoa certa para convidar para irem beber um simples copo de vinho...

E quem paga a conta?
Esta questão é uma das mais difíceis de resolver, provavelmente porque aparentemente pressupõe alguns problemas de energia (se ele paga, vai esperar algo em troca?). A solução passa então por ser quem fez o convite a pagar a conta, o que significa que qualquer um dos dois pode sugerir um restaurante ou local que se adapte à sua carteira. Se preferirem podem sempre divida-la.

Qual é o programa?
Antigamente a resposta era simples: jantar e cinema. Atualmente, o primeiro encontro pode muito bem ser uma conversa num chat online, por isso, não há razão para grandes dilemas, desde que o programa escolhido permita uma conversa.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: uma boa opção é um encontro em grupo pois retira a pressão de ter que se achar a companhia fascinante durante várias horas. Em grupo, pode sempre observar-se o outro num ambiente natural (ou seja, entre amigos).

Deve assumir-se outros relacionamentos?
Se ninguém fez quaisquer promessas de devoção, ambas as partes devem saber (e aceitar) que nas noites em que o outro está "ocupado", esse "ocupado" pode significar "jantar fora com outra pessoa". Por isso, se existem encontros casuais com outras pessoas, e se não houver uma conversa de “exclusividade mútua”, não há nenhuma necessidade que cada um saiba que existem outras pessoas.

Namorar com um colega
Muitas empresas têm regras claras que impedem este tipo de relações. E nesses casos, é má ideia arriscar uma carreira em troco de um encontro. Se não existem regras, o chefe não tem de ser informado dos encontros pessoais do seu staff.

Se existe a possibilidade da relação se tornar séria, então o melhor é conversar com o chefe (mesmo que não seja uma obrigação). É sempre preferível abrir o jogo primeiro, em vez de se ser apanhado por um colega qualquer e antes que a notícia se espalhe sem critério. Dessa forma demonstra-se igualmente que o relacionamento fora do escritório não vai afetar o desempenho no trabalho.

Como revelar o desinteresse?
Dois ou três encontros com alguém são suficientes para se perceber se existe algum interesse em continuar a apostar nessa relação. Mas, e se não existir interesse algum, o que se deve fazer? Depende das situações.

Entre as partes, se havia o hábito de se comunicar por e-mail e SMS, um e-mail é aceitável para dar por terminada a relação. Se falavam muito por telefone, a solução é... dar uma apitadela. Se uma das pessoas já fazia parte do grupo de amigos da outra, e se ainda se vão ver de vez em quando, o melhor é terminar a relação com uma conversa pessoal.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.