Lazer mais económico

Lazer mais económico

Encontre soluções criativas e económicas para passar os seus tempos livres. Finte a crise!


Numa altura em a crise ainda parece longe de nos abandonar, as famílias passaram a ter uma nova forma de encarar sua vida quotidiana e, principalmente, as suas despesas.

Corta-se nas coisas supérfluas. Tenta-se diminuir o consumo de água, luz, gás e combustível. Passamos a ter uma maior consciência na altura de colocar o que quer que seja no carrinho de compras e passamos a controlar os gastos com uma perícia de contabilista.

Mas “estar em crise” faz-nos também ser mais criativos, principalmente porque uma das maiores fatias do nosso orçamento que acabou de ser cortada foi a do lazer. Isso não quer dizer que agora não nos divertimos e que passamos os tempos livres enfiados em casa. Quer apenas dizer que tivemos de arranjar soluções mais criativas e económicas para passar o nosso tempo livre.

Em vez de irmos jantar fora com os amigos, passamos a fazê-lo regularmente em casa através de jantares partilhados em que todos contribuem tanto para a despesa, como com o trabalho. Em vez de irmos ao cinema com tanta frequência, passamos a fazer sessões de cinema em casa, com a sala escura e pipocas caseiras. Sessões para as crianças, a dois ou para toda a família, conforme a vontade e os filmes a ver.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

E nem todas as atividades precisam de ser em casa. Todos os domingos de manhã (até às 14h) os museus e palácios que pertencem ao Instituto Português de Museus, têm entrada gratuita. Já conhece todos os museus da sua cidade? É um plano ideal para o fim de semana e poderá levar as crianças para uma atividade cultural diferente.

As Câmaras Municipais têm também agendas culturais distribuídas gratuitamente(ou online) onde poderá procurar diferentes atividades na sua cidade: exposições, concertos, peças de teatro, oficinas de artes, etc. E muitas destas atividades são gratuitas.

Algumas livrarias têm também a hora do conto, sessões de cinema ou exposições, entre outras coisas, abertas ao público em geral.

Para além destas ofertas mais culturais, uma tarde ou noite bem passada com os amigos com jogos de tabuleiro ou um passeio pelo parque, onde se dá pão aos patos do lago e se anda de baloiço ou de bicicleta com as crianças, são sempre planos de lazer económicos e que podem ser feitos em todas as alturas. Alturas de crise e de menos dinheiro incluídas!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes