JOGOS DE PRAIA

JOGOS DE PRAIA

Para passar o tempo descansada na praia com os seus filhos, não há nada melhor do que brincarem todos juntos aos "jogos de praia" mais divertidos. Entre o sol, a água do mar e as montanhas de areia, as crianças podem aprender coisas novas, descansar, desenvolver a sua criatividade e socializar com outras crianças da sua idade.


Desde brincar a fazer montanhas de areia até à “caça ao tesouro escondido"... Deixamos-lhe aqui algumas ideias para se entreter na praia a brincar com as crianças!

A torre de areia

Jogadores: pelo menos 2.
Material para jogar: areia da praia.

Desenvolvimento: prepare com as crianças uma montanha de areia bastante alta (a torre) e espete-lhe em cima um pau de madeira com, pelo menos, vinte centímetros, de forma a ficar metade de fora. Os jogadores, cada um por sua vez, têm que retirar um pouco de areia da torre sem deixar cair o pau, para não serem eliminados. Cada vez que alguém é eliminado, reconstrói-se outra vez a torre e coloca-se novamente o pau em cima. Ganha o último que ficar em jogo! Este jogo é ótimo para crianças pequenas (3-4 anos), mas continuará a diverti-las até aos 10-12 anos.

Petanca

Jogadores: pelo menos 2.
Material para jogar: pedras, um espaço livre de praia.

Desenvolvimento: escolha com os seus filhos umas pedras arredondadas – as maiores serão as bochas e a mais pequena será o marcador. Alise um espaço livre de praia, que será a sua área de jogo, e delimite-a, desenhando linhas na areia com um pauzinho, e lance o marcador. Cada jogador, à vez, lançará a sua pedra, tentando chegar o mais perto possível do marcador. Ganha quem se aproximar mais, depois de todos os jogadores terem terminado de atirar as pedras. Caso duas pedras fiquem à mesma distância do marcador, os jogadores terão a possibilidade de continuar a fazer lançamentos até haver um vencedor. Recomendado para crianças a partir dos 6 anos de idade.

A caça ao tesouro escondido

Jogadores: pelo menos 2.
Material do jogo: um espaço livre de praia, vários objetos (berlindes, pinos, bolinhas de borracha, moedas).

Desenvolvimento: com um pauzinho de madeira, delimite aproximadamente um metro quadrado de praia. Dentro deste quadrado, enterre cerca de vinte objetos de diferentes tamanhos (berlindes, conchas, pedrinhas coloridas, moedas, pinos...). Atribua uma pontuação de 1 a 10 para cada objeto, começando pelo de maiores dimensões até ao mais pequeno, que será o mais valioso. Os jogadores vão estar de olhos vendados e terão 8 segundos de tempo para encontrar o maior número possível de objetos dentro da área de jogo. Ganha quem conseguir a pontuação mais elevada. Este jogo é adequado para crianças a partir dos 5 anos (as crianças mais velhas ou os pais podem ajudar os mais pequenos a somar os pontos).

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler Como fazer uma toalha de praia com jogos

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes