Jantar com amigos

Jantar com amigos

Festeje a chegada da primavera com um jantar de amigos. Siga os conselhos da Joana Roque e tenha um jantar fantástico.


A primavera está a chegar! Apesar da chuva que ainda se faz sentir, do vento e do frio, não há nada melhor do que começar a pensar no que fazer quando o tempo mais ameno e o Sol chegarem.

Eu já só consigo pensar em almoços e jantares na varanda, em piqueniques, grelhados e sardinhadas, gelados e refrescos… E praia, muita praia.

Mas enquanto isso não chega, que tal juntar os amigos para um jantar que celebre a chegada da primavera? Por aqui temos o hábito de fazer alguns jantares temáticos, e um jantar dedicado à primavera parece-me bem.

Decida uma ementa mais fresca. Escolha fruta e legumes da época, porque com a chegada da primavera a opção começa a ser maior e mais colorida. Espargos, ervilhas frescas, brócolos, alho francês e morangos, estão no topo das preferências.

Experimente fazer uma sopa colorida, nutritiva e saborosa acompanhada com algumas bruchetas. um prato de borrego ou cabrito, que se enquadram na época, e uma deliciosa sobremesa com morangos.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Coloque uma mesa bonita e também muito colorida, porque a cor tem tudo a ver com a primavera! Uma toalha colorida ou florida com pratos simples brancos fica sempre bem. Escolha copos de vários formatos e de várias cores para uma mesa mais divertida e coloque guardanapos de uma cor viva e forte que combine com tudo.

Claro que não se pode esquecer das flores – que são o símbolo da primavera – e de preparar um arranjo bonito para dar o toque final à sua mesa. Uma mesa bonita é indispensável para um fantástico jantar.

Poderá também optar por dividir a ementa com os seus convidados: uns trazem as bebidas, outros a entrada e outros a sobremesa. Assim terá menos trabalho e é uma maneira de dividir as tarefas entre todos.

E já que estão a celebrar a primavera, aproveitem para marcar mais jantares, por exemplo mensais, variando a casa do anfitrião. É uma maneira de celebrarem as coisas boas da vida, entre as quais os amigos e o puderem estar juntos. Além da primavera, claro!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Olá!! Adorei o artigo!!!

  • Reportar