CHURRASCO COM AS CRIANÇAS

IDEIAS PARA UM CHURRASCO COM CRIANÇAS

Os churrascos são um dos nossos planos preferidos, por tudo: são divertidos, saudáveis e muito fáceis de organizar: você dá o principal e os outros trazem as bebidas, os aperitivos e as sobremesas. De que está à espera? Vamos lá fazer o churrasco perfeito para todos!


Com a chegada do bom tempo, apetece-nos fazer planos ao sol, reuniões com os amigos e os churrascos de que tanto gostamos. Vamos preparar um? Deixamos-lhe aqui algumas ideias para um churrasco variado e saudável para grandes e pequenos. Depois deste artigo vai esquecer os tradicionais grelhados de entremeada e chouriço!

 

A primeira coisa: inventário e uma lista

Quantas pessoas vêm? Quantas crianças? O que vão beber? Têm alergias?

Não se esqueça do que não pode faltar:

 

Para a refeição:

  • Condimentos e molhos e, se puder ser, caseiros!
  • Gelo.
  • Pães variados (de lenha, de cachorro, de pita, de wrap e de hambúrguer).
  • Guardanapos.
  • Pratos, copos e talheres.
  • Sacos de lixo/recipiente dos grandes.
  • Azeite, sal e pimenta, ervas variadas.

 

Para o espaço:

  • Guarda-sóis ou uma pérgula para nos abrigarmos do sol.
  • Prepare o espaço. Veja se há cadeiras ou assentos suficientes para todos e as crianças até podem ter um tipi!

 

Churrasco para todos

-     Com o básico que os viciados em churrascos adoram: entremeada, bacon, costeletas, salsichas e chouriço.

-     Legumes: tomates, espargos, cebola, curgete, pimento, cogumelos, beringela, alcachofra, etc. Para todos, porque as verduras enriquecem e ajudam a tornar o churrasco mais leve.

 

DICA: hidrate os legumes com óleo em spray, ficam muito suculentos e não ficam agarrados ao grelhador. Sabia que também existem hambúrgueres de legumes?

 

-     Peixes, moluscos e/ou mariscos: inove adicionando ao menu choco, polvo, tamboril, sardinhas, gambas. Demoram menos tempo a grelhar do que a carne e são uma alternativa muito saudável!

-     Carnes magras: bifes, frango ou porco ibérico e lombinhos, hambúrgueres de peru e as tradicionais espetadas de porco ou frango. As brasas são uma maneira de cozinhar muito saudável, porque o calor desengordura a carne. Experimente, vai adorar!   

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

-     Pratos especiais para as crianças: sanduíches, hambúrgueres e cachorros-quentes nas brasas! O segredo está em colocá-los, uma vez preparados, com muito cuidado em cima das brasas. O pão crocante e quentinho fará com que uma pita ou um wrap alcance outra dimensão de sabor. E melhor ainda se lhes adicionar uma fatia de queijo. A propósito, também sabe que pode preparar mini pizzas de churrasco para as crianças?

-     Aperitivos: Os nachos com guacamole, azeitonas ou uns pratos de batatas e outros de presunto serão o aperitivo perfeito. Depois, para acompanhar o churrasco e refrescar o paladar, pode preparar umas saladas mistas tradicionais, de alfaces variadas, ou simplesmente tomate e cebola e até mesmo um gaspacho!

 

O mais saudável para as crianças

-          As carnes sem gordura e os legumes. As espigas de milho são um sucesso.

-          Atenção aos molhos: tente que sejam caseiros, de tomate natural ou maioneses leves.

-          Esqueça os refrigerantes gaseificados: limonada para todos! Aqui tem uma receita de limonada caseira de frutas que pode fazer em grandes quantidades e que refresca imenso, sem adicionar calorias à refeição. 

-          A água não pode faltar!

-          Sobremesas de frutas: para nós, que adoramos morangos, ananás, abacaxi, melão e melancia. Deixe os bolos para uma outra altura, para o lanche, por exemplo.

-          Se houver cães (ou se forem várias crianças) vão andar super divertidos...

 

Pequenos detalhes 

-     Simplifique nas bebidas: para os adultos não complique com mais do que duas coisas: cerveja e vinho, ou sangria e mojitos. Escolha a combinação que quiser!

-     O carvão que dura mais é o de coco (cerca de 5 horas); o de madeira de carvalho dura umas duas horas e o que dura menos é o de madeira de eucalipto, que é o que se costuma encontrar mais facilmente.

-     Pode usar madeiras aromáticas, como a de macieira, que se pode deitar molhada sobre as brasas, para proporcionar mais sabor aos pratos.

-     É possível controlar a temperatura das zonas da grelha, de acordo com a quantidade de brasas que colocar por baixo.

-     A gordura que cai dos alimentos pode prejudicar o modo de cozedura, quando se avivam as brasas, e até pode produzir chama, por isso tenha cuidado!

 

Adora os churrascos? Então talvez lhe interesse ler como fazer churrascos de peixe deliciosos

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow