FIM DE SEMANA EM CASA… MELHOR DO QUE IR DE FÉRIAS!

FIM DE SEMANA EM CASA… MELHOR DO QUE IR DE FÉRIAS!

Aproveitar ao máximo os fins de semana e os dias feriados ou passar apenas uns dias sem pensar em trabalho é tão eficaz para poder desligar-se como ir de férias. Dizemos-lhe aqui como consegui-lo!


Passar uns dias em casa (bem planeados) pode ser ainda melhor do que ir passar férias fora. Tome nota destas ideias!

Vamos começar!

  • Defina o tempo que estas "férias" irão durar: por exemplo, as férias começam na sexta-feira às 19:00 e terminam às 07:00 da manhã de segunda-feira.
  • Mude os horários para reduzir as tarefas diárias: faça as compras online e peça que as entreguem em casa antes das 19:00 de sexta-feira e deixe a lavagem da roupa para outra noite da semana.
  • Vá tomando nota de ideias para fazer jantares rápidos e poupar assim tempo na cozinha. Experimente as nossas receitas rápidas e fáceis: que tal uma pizza express?

A diversão como parte da rotina

  • Se tem que levar o seu filho ou filha a um jogo no sábado de manhã, transforme essa saída num evento divertido, em vez de "trabalho": leve toda a família e desfrutem do jogo com um termos de chocolate quente, refrescos ou aperitivos para todos.
  • Prepare as refeições como se fossem uma festa. Prepare o prato favorito de todos ou envolva as crianças para que a ajudem na cozinha. Deixamos-lhe aqui algumas ideias para as crianças poderem ajudá-la na cozinha.
  • Troquem de quartos. Esta é uma forma simples e divertida para adicionar um toque diferente ao seu fim de semana. Se vir que é demasiado complicado, monte tendas com lençóis e durmam todos no chão como se estivessem a acampar, mas na sala de estar!

Mime-se um pouco

  • Descubra o que cada membro da família considera relaxante e transforme essa lista na sua nova agenda do fim de semana.
  • Dê às crianças a oportunidade de fazerem algo diferente: na hora de tomarem banho: deixe os miúdos fazerem bolas gigantes na banheira ou convide o seu filho de 10 anos para ir correr consigo.  

Bem-vindos a casa!

  • Prepare lanches fáceis, que pode conservar no frigorífico durante uns dias, acrescente umas bebidas com sabor a fruta e convide os seus vizinhos para sua casa. 
  • Tenha à mão jogos, música e filmes e convide os seus amigos e familiares a virem até sua casa durante o fim de semana. É a maneira ideal para passar o tempo conversando e rindo com as pessoas de mais gosta.

Dicas

Para os hóspedes que aparecem por casa de “imprevisto”, recomendamos-lhe que leia organize a festa perfeita!

Desfrutando da família

A atividade é tão boa como um merecido descanso! Experimente maneiras diferentes de passar tempo de qualidade com a sua família.

Se gostou do artigo ou quiser deixar-nos um comentário, não hesite!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow