fim-de-ano

Fim de Ano 2012

Já pensou no que vai fazer?


Apesar de ainda faltar algum tempo para o final de ano, o melhor é começar a pensar nisso. Há sempre muitas opções e para todas as bolsas, mas porque não pensar, este ano, numa alternativa mais caseira e homemade?

Por aqui é quase sempre assim: juntam-se os amigos de sempre e pensa-se numa ementa. Há ideias para todos os gostos, e bastante variedade. Claro que nem sempre as coisas correm na perfeição, mas é precisamente o que corre mal que é sempre motivo de risota.

Demoramos muito tempo a preparar tudo, e não são poucas as vezes que quase nem nos apercebemos que a “meia-noite” está a chegar – e não começamos sequer a comer a sobremesa! E claro, vai tudo procurar as passas e o espumante numa grande e animada confusão.

Antes disso, é ver-nos a todos na cozinha a partilharmos as tarefas: uns a cozinhar, outros a pôr a mesa, a tomar conta dos mais pequenos, a acender a lareira ou a tratar da animação da noite.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Para mim, não há fim de ano sem um belo campeonato de Trivial Pursuit, mas nunca me esquecerei dos fins de ano com Karaoke em que uma das minhas amigas ficava vermelha de tanto esforço a cantar. É sempre uma forma simples de passar o ano, mas sem dúvida que é muito animada e divertida. Guardo histórias de todos os fins de ano!

Convide alguns amigos e faça a festa em sua casa. Acha que dá muito trabalho? Nem por isso. Deixo-lhe algumas sugestões para que tudo seja simples e divertido, e para que comece o ano da melhor forma possível.

  • Decida, juntamente com os seus amigos, uma ementa, e dividam os diferentes itens entre todos. O ideal será que cada um dos seus convidados leve as coisas já cozinhadas (ou apenas a precisarem de uns retoques) para sua casa.
  • Em alternativa poderá fazer um jantar surpresa: cada convidado prepara um prato que será surpresa para os restantes convidados – para não haver repetições, o melhor é que coordene a ementa, sendo assim a única a saber todos os pratos da ementa – e dê-lhe nomes engraçados ou nomes gourmet.
  • Cada casal/convidado deverá levar, para além da comida (entrada, sobremesa ou prato principal), uma garrafa de vinho ou espumante para que nada falte.
  • Prepare a mesa como se estivesse no melhor restaurante da cidade. Não é por fazermos a festa em casa que não nos devemos preocupar com os pormenores. Coloque uma mesa bonita com flores ou um arranjo simples, velas e não se esqueça de fazer pequenas ementas no computador com as diversas iguarias, principalmente se fizerem o jantar surpresa.
  • Acenda a lareira ou ligue o aquecimento, acenda velas e prepare um ambiente acolhedor para si e para quem vai receber.
  • Vistam uma roupa diferente: pode ser uma fantasia, numa espécie de um "baile de máscaras"; ou vistam-se mais a rigor, como se fossem para uma festa VIP – os homens de fato, com ou sem gravata, e as senhoras de vestido. Afinal é a última noite do ano e, se queremos que o ano seja "em grande", convém começar "em grande". Já que estamos a celebrar, escusamos de vestir a roupa de todos os dias. Sempre é uma desculpa para vestirmos a roupa mais gira que temos no armário.
  • Tenha as passas preparadas para a meia-noite. Nessa altura suba a uma cadeira, pegue numa nota (para terem riqueza o ano todo), faça barulho (para espantar as coisas más), coma as 12 passas (ou bagos de romã) e peça os 12 desejos. Brinde com espumante e deseje a todos os presentes um excelente 2013.
  • Prepare um divertimento para a noite: pode ser karaoke, jogos de tabuleiro, Buzz, um bailarico ou uma discoteca caseira improvisada.

Como pode ver, poderá fazer uma festa de fim de ano numa versão mais caseira. Pessoalmente é o que prefiro: passar o ano com os amigos, em casa e, principalmente, a pensar que novos desafios me poderá trazer 2013!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.